12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

Uma das coisas mais difíceis de se fazer nos dias de hoje é identificar bons filmes de comédia. É sempre um risco. A grande maioria dos filmes são simplesmente sem graça, sem sal, faltam alguma coisa. Não se faz mais filmes humorísticos como antigamente. Foi a época do “Top Gangue”, “Corra que a Polícia Vem Aí”.

fizemos uma lista antes com algumas dessas preciosidades na indústria de Hollywood. E agora voltamos com uma outra lista com excelentes filmes de comédia, claro, na opinião do GEEKNESS.

Tirando “A Vida de Brian” e o bônus, são todos filmes dos anos 2000. Portanto, podemos dizer que é uma lista de comédias “modernas”.

Boas risadas!

Excelentes filmes de comédia para você rir bastante

Os outros caras (The Other Guys, 2010)

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

“Bye, Sheila!” Este filme conta a história de dois policiais perdedores (Will Farell e Mark Walbergh) que de qualquer jeito querem fazer algo da vida e se tornarem excelentes agentes da lei. As coisas não dão tão certo para eles, mas dá muito certo para quem está assistindo. Muito engraçado.

50 tons de preto (50 Shades of Black, 2016)

filmes-de-comedia-02-50-tons-de-preto-geekness

Zoeira com o filme 50 Tons de Cinza – que por si só, é uma piada, de tão ruim. Pelo trailer e informações gerais do filme, você provavelmente não daria nada a ele. Mas 50 tons de preto reserva momentos de muitas gargalhadas. Vai na fé que vale a pena!

Asterix e Obelix – Missão Cleópatra (Astérix & Obélix: Mission Cléopâtre, 2002)

filmes-de-comedia-03-asterix-e-obelix-geekness

As piadas francesas também são muito legais. Asterix & Obelix é baseado nos personagens criados por René Goscinny e Albert Uderzo e os coloca em um embate entre Cleópatra e César. Uma comédia despretensiosa, cheia de piadas leves e para todas as idades.

Vizinhos (Neighbors, 2014)

filmes-de-comedia-04-vizinhos-geekness

Um dos típicos filmes do Seth Rogen, que esconde boas piadas e momentos de gargalhadas. Desta vez, ele interpreta um jovem (mas não tanto) pai que se adapta a nova vida com a mulher e filho, sem badalações. Porém, a sede da fraternidade de uma faculdade fica logo na casa vizinha, e aí surgem os problemas.

Dois Caras Legais (The Nice Guys, 2016)

filmes-de-comedia-11-dois-caras-legais-geekness

Dois investigadores meio zoados e de caráter duvidoso se envolvem em uma mesma investigação sobre a morte de uma atriz pornô nos anos de 1970. O filme está cheio de piadas e acontecimentos inesperados, e com dois atores excelentes: Russel Crowe e Ryan Gosling.

Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums, 2001)

filmes-de-comedia-05-tenembauns-geekness

Filme do diretor Wes Anderson que conta a história de uma família bem diversificada e maluca. Cheio de cores e criatividade, acontecem coisas hilárias e que nem imaginaríamos. Sensacional.

O Balconista 2 (Clerks 2, 2006)

filmes-de-comedia-06-o-balconista-geekness

Clerks 2 é uma sequência de Clerks do diretor Kevin Smith. A história gira em torno de um restaurante fast food e seus funcionários, onde a ilustre dupla Jay and Silent Bob aparecem pelas redondezas e deixam todo o enredo muito mais hilário. A sequência é muito melhor pelo simples fato de ter essa cena. Clássico para quem curte comédia besteirol.

O Virgem de 40 anos (The 40 Year Old Virgin, 2005)

filmes-de-comedia-07-o-virgem-de-40-anos-geekness

Um tiozão que vive, não opcionalmente, em celibato até os 40 anos. Steve Carell (que também é co-roteirista no filme) traz cenas de rachar o bico que rendeu muitos bons frutos para sua carreira depois deste longa.

Entrando numa fria (Meet the Fockers, 2004)

filmes-de-comedia-08-entrando-numa-fria-geekness

Você já encontrou o amor da sua vida. Vai casar. Porém, ainda não conheceu o sogro e a sogra. É hora de entrar em uma fria. Bem Stiller sempre arrebenta nos papéis em comédias, e aqui ele tem a companhia de Robert De Niro para tornar as coisas um pouco mais hilárias.

A Vida de Brian (Life of Brian, 1979)

filmes-de-comedia-09-a-vida-de-brian-geekness

Filme do pessoal do Monty Python, que basicamente trata com muito humor a religião cristã. Conta a história de um homem que nasceu no mesmo dia que Jesus, e a vida inteira é confundido com ele.

O Filme dos Simpsons (The Simpsons Movie, 2007)

filmes-de-comedia-10-os-simpsons-geekness-jpg

“Porco-Aranha, Porco-Aranha”, o filme da família mais conhecida da história da TV compila uma porção de piadas de humor negro. Acompanha a história de Homer, quando ele polui o lago da cidade e causa grandes problemas. Logo, surgem soluções para conter o caos, como uma bolha gigante para isolar a cidade do resto do mundo.

Bônus: Cheech And Chong

filmes-de-comedia-13-cheech-e-chong-geekness

Ia indicar o “Up And Smoke”, mas todos os filmes desses caras são hilários.

Cheech e Chong são uma dupla de maconheiros que fizeram uma série de filmes de comédia. Com uma mesma pegada e um humor característico, que funciona mais ou menos como uma versão “chapada” de “Os Três Patetas”. Dá para rir muito!

Veja também:

17 excelentes filmes desconhecidos para você curtir

26 excelentes filmes baseados em livros

12 filmes sobre solidão para pensar sobre a vida

10 filmes sobre felicidade para alegrar (ou apertar) o seu coração

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...