Cinema e TV

15 filmes de comédia para você rir muito

15 filmes de comédia para você rir muito

Filmes de comédia são realmente difíceis de agradar a gregos e troianos. Há humores peculiares por aí; tem gente que gosta de humor negro, outros de um tom mais pastelão ou piadas mais inocentes.

Cientes de que a lista abaixo pode não agradar a todos, listamos filmes de comédia que o Geekness gostou muito, e que acreditamos que podem proporcionar bastante diversão e risadas.

Como é difícil encontrar filmes engraçados e com qualidade, a ideia é sugerir alguns títulos, novos e antigos, para você curtir sem pretensão e com boas risadas!

Divirta-se!

Filmes de comédia para você rir muito

O Auto da Compadecida

O_Auto_da_Compadecida

Com certeza um dos filmes brasileiros mais engraçados de todos os tempos. Lançado em 1999, é dirigido por Guel Arraes e tem roteiro de Adriana Falcão. É baseado na peça de 1955 de Ariano Suassuna e conta a história de um mentiroso, o João Grilo, e o Chicó, o maior covarde do sertão. Há personagens cômicos, situações de perigo e uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.

Intocáveis (Intouchables)

INTOUCHABLES

Inspirado em uma história real, Os Intocáveis retrata com muito humor uma situação trágica. O filme conta a história de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata milionário que fica tetraplégico e precisa de um assistente. Depois de procurar por um candidato, ele encontra o senegalês Driss, um exímio piadista que mais tarde se torna um amigo inseparável.

A Entrevista (The Interview)

The-Interview

A Entrevista tira sarro do imperador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e causou polêmica em seu lançamento justamente por isso. O filme coloca James Franco e Seth Rogen como jornalistas que trabalham em um programa de entrevistas sobre celebridades.

Eis que surge a oportunidade de entrevistar o infame imperador, e eles embarcam em uma viagem até a Coreia do Norte para realizar a tal entrevista. Do começo ao fim, há piadas de todos os tipos e o personagem de James Franco é simplesmente demais. Rende muitas risadas!

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West)

a-million-ways

Este filme sofreu uma grande injustiça com o seu nome tosco que ganhou no Brasil. O título sugere muito mais uma paródia pornô do que um excelente longa-metragem de comédia – o que ele realmente é.

Seth MacFarlane, que também é o diretor do filme, encarna um fazendeiro chamado Albert movido pela paixão e que precisa enfrentar o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson). O filme é cheio de diálogos hilários e cenas divertidíssimas. Uma bela surpresa de 2014!

Top Gang: Ases Muito Loucos (Hot Shots!)

Hot-Shots

Paródia do filme Top Gun, o filme conta a história de Topper (Charlie Sheen), um piloto de avião que cumpre missões para a aeronáutica norte-americana. É um filme para dar gargalhadas, cheio de cenas de ação e que trata com muito humor os conflitos militares entre a União Soviética e os Estados Unidos.

A sequência de Top Gang tira sarro também com os filmes do Rambo, além de estrelar uma paródia de Saddam Hussein.

Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu (Airplane!)

airplane

Do mesmo diretor de Top Gang e Top Secret, Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu é um dos clássicos de comédia lançado pelos EUA. A história apresenta Ted Striker, um ex-combatente que ficou traumatizado depois da guerra.

Os tripulantes do avião acabam desmaiando devido a ingestão de um peixe, incluindo os pilotos, que desaparecem. Cabe a Striker, o único piloto a bordo, salvar todos de um desastre aéreo.

Corra que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!)

Corra-que-a-policia-vem-ai

Outro clássico da comédia com a presença do lendário Leslie Nielsen no papel principal, como o policial atrapalhado Frank Drebie. Um filme que tira sarro dos trillers policiais e que insere piada em quase tudo. Só que as piadas são bem nonsense, o humor pastelão de antigamente que não vemos mais em filmes atuais.

Corra que a Polícia Vem Aí tem duas sequências lançadas que trazem o mesmo humor e diversão que o filme original.

Se Beber Não Case! (The Hangover)

the-hangover

Os três filmes da saga Se Beber Não Case! são muito engraçados e fazem parte da safra de “novos” filmes de humor realmente bons e divertidos.

A narrativa acompanha o casamento de Doug, quando seus amigos Phil e Stu decidem organizar uma despedida de solteiro para ele. Outro amigo bizarro, Alan, se envolve na história e eles acabam indo para Las Vegas.

Depois de tomar drogas e acordar sem lembrar de nada – e, pior, com Doug desaparecido – eles precisam seguir os passos da noite anterior para saber o que aconteceu. O resultado é que essa galera se envolve em uma presepada sem tamanho.

Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela

Baseado na peça de Osman Lins, Lisbela e o Prisioneiro conta a história de amor entre Lisbela e Leléu em meio a personagens cômicos e caricatos do nordeste brasileiro. É uma narrativa rápida, leve e cativante de acompanhar, especialmente pelo bom humor e caricatura do cenário e personagens.

As Branquelas (White Chicks)

As-Branquelas

Pelo nome e pela temática do filme, até parece que seria uma bomba. Felizmente, As Branquelas é um dos filmes mais engraçados de todos os tempos. É dirigido por Keenen Ivory Wayans (de Todo Mundo em Pânico e Eu, A Patroa e as Crianças) e conta a história de dois agentes do FBI (negros), que precisam se disfarçar de socialites loiras e brancas. Não só a aparência dos protagonistas em si fica bizarra e hilária, como o filme todo é cheio de piadas engraçadíssimas.

Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene)

Eu-eu-mesmo-e-irene

Na lista de melhores filmes do Jim Carrey, este filme conta a história de Charlie, um policial bonzinho, amado por todos, mas que a cidade toda “usa para tirar vantagem. Mas quando ele deixa de tomar seus remédios para tratar de sua dupla personalidade, Hank assume o comando de seu corpo – um cara agressivo, briguento, que xinga todo mundo e não está nem aí.

As duas personalidades entram em conflito quando conhecem Irene Waters, pois ambos se apaixonam por ela e lutam para ter o domínio de seu corpo.

Ace Ventura: O Detetive de Animais (Ace Ventura: Pet Detective)

Ace-Ventura

Dirigido por Tom Shadyac (Todo Poderoso e Professor Aloprado), Ace Ventura conta a história de um detetive de animais atrapalhado e que se mete em muitas encrencas. A sequência Ace Ventura: When Nature Calls é ainda melhor do que o original.

Debi & Lóide (Dumb & Dumber)

Debi-e-Loide

Jim Carrey e Jeff Daniels encarnam a pele de dois imbecis incompetentes, sendo que Débi é um desempregado preguiçoso e Lóide trabalha em um aeroporto. Ele acidentalmente fica com a maleta de dinheiro de Mary, uma moça pela qual se apaixona. Logo ele convence seu melhor amigo Débi para ir até Aspen para devolver o dinheiro, e os dois se envolvem em grandes e hilárias enrascadas. O filme ganhou uma sequência em 2014.

American Pie

american-pie

Jim, Kevin, Oz, Finch e Stifler fazem um pacto para perderem a virgindade e começam uma verdadeira odisseia para conseguir isso. São piadas geralmente ligadas a sexo e garotos que estão loucos para ter um contato mais próximo com mulheres. O filme ganhou várias sequências, sendo que o último lançado (em 2012) é o oitavo, American Pie: O Reencontro.

Uma Noite Fora de Série (Date Night)

Date-Night

Steve Carell e Tina Fey interpretam Phil e Claire Foster, um casal que entrou na rotina. Para tentar apimentar as coisas, eles vão jantar em um restaurante caro, mas por não terem mesa reservada, roubam a posição de outro casal. Os Tripplehorns, originalmente donos da mesa, estavam envolvidos em muitos problemas, e a partir daí, o casal realmente consegue sair da rotina, mas de uma forma que eles nunca imaginaram.

E para você? Qual filme de comédia você recomenda?

Leia também: Os Melhores Filmes de 2014 para o Geekness.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVListasListas de Filmes

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!