Geekness

15 filmes de comédia para você rir muito
Cinema e TV, Listas, Listas de Filmes Fevereiro 26, 2015

15 filmes de comédia para você rir muito

Filmes de comédia são realmente difíceis de agradar a gregos e troianos. Há humores peculiares por aí; tem gente que gosta de humor negro, outros de um tom mais pastelão ou piadas mais inocentes.

Cientes de que a lista abaixo pode não agradar a todos, listamos filmes de comédia que o Geekness gostou muito, e que acreditamos que podem proporcionar bastante diversão e risadas.

Como é difícil encontrar filmes engraçados e com qualidade, a ideia é sugerir alguns títulos, novos e antigos, para você curtir sem pretensão e com boas risadas!

Divirta-se!

Filmes de comédia para você rir muito

O Auto da Compadecida

O_Auto_da_Compadecida

Com certeza um dos filmes brasileiros mais engraçados de todos os tempos. Lançado em 1999, é dirigido por Guel Arraes e tem roteiro de Adriana Falcão. É baseado na peça de 1955 de Ariano Suassuna e conta a história de um mentiroso, o João Grilo, e o Chicó, o maior covarde do sertão. Há personagens cômicos, situações de perigo e uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.

Intocáveis (Intouchables)

INTOUCHABLES

Inspirado em uma história real, Os Intocáveis retrata com muito humor uma situação trágica. O filme conta a história de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata milionário que fica tetraplégico e precisa de um assistente. Depois de procurar por um candidato, ele encontra o senegalês Driss, um exímio piadista que mais tarde se torna um amigo inseparável.

A Entrevista (The Interview)

The-Interview

A Entrevista tira sarro do imperador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e causou polêmica em seu lançamento justamente por isso. O filme coloca James Franco e Seth Rogen como jornalistas que trabalham em um programa de entrevistas sobre celebridades.

Eis que surge a oportunidade de entrevistar o infame imperador, e eles embarcam em uma viagem até a Coreia do Norte para realizar a tal entrevista. Do começo ao fim, há piadas de todos os tipos e o personagem de James Franco é simplesmente demais. Rende muitas risadas!

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West)

a-million-ways

Este filme sofreu uma grande injustiça com o seu nome tosco que ganhou no Brasil. O título sugere muito mais uma paródia pornô do que um excelente longa-metragem de comédia – o que ele realmente é.

Seth MacFarlane, que também é o diretor do filme, encarna um fazendeiro chamado Albert movido pela paixão e que precisa enfrentar o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson). O filme é cheio de diálogos hilários e cenas divertidíssimas. Uma bela surpresa de 2014!

Top Gang: Ases Muito Loucos (Hot Shots!)

Hot-Shots

Paródia do filme Top Gun, o filme conta a história de Topper (Charlie Sheen), um piloto de avião que cumpre missões para a aeronáutica norte-americana. É um filme para dar gargalhadas, cheio de cenas de ação e que trata com muito humor os conflitos militares entre a União Soviética e os Estados Unidos.

A sequência de Top Gang tira sarro também com os filmes do Rambo, além de estrelar uma paródia de Saddam Hussein.

Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu (Airplane!)

airplane

Do mesmo diretor de Top Gang e Top Secret, Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu é um dos clássicos de comédia lançado pelos EUA. A história apresenta Ted Striker, um ex-combatente que ficou traumatizado depois da guerra.

Os tripulantes do avião acabam desmaiando devido a ingestão de um peixe, incluindo os pilotos, que desaparecem. Cabe a Striker, o único piloto a bordo, salvar todos de um desastre aéreo.

Corra que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!)

Corra-que-a-policia-vem-ai

Outro clássico da comédia com a presença do lendário Leslie Nielsen no papel principal, como o policial atrapalhado Frank Drebie. Um filme que tira sarro dos trillers policiais e que insere piada em quase tudo. Só que as piadas são bem nonsense, o humor pastelão de antigamente que não vemos mais em filmes atuais.

Corra que a Polícia Vem Aí tem duas sequências lançadas que trazem o mesmo humor e diversão que o filme original.

Se Beber Não Case! (The Hangover)

the-hangover

Os três filmes da saga Se Beber Não Case! são muito engraçados e fazem parte da safra de “novos” filmes de humor realmente bons e divertidos.

A narrativa acompanha o casamento de Doug, quando seus amigos Phil e Stu decidem organizar uma despedida de solteiro para ele. Outro amigo bizarro, Alan, se envolve na história e eles acabam indo para Las Vegas.

Depois de tomar drogas e acordar sem lembrar de nada – e, pior, com Doug desaparecido – eles precisam seguir os passos da noite anterior para saber o que aconteceu. O resultado é que essa galera se envolve em uma presepada sem tamanho.

Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela

Baseado na peça de Osman Lins, Lisbela e o Prisioneiro conta a história de amor entre Lisbela e Leléu em meio a personagens cômicos e caricatos do nordeste brasileiro. É uma narrativa rápida, leve e cativante de acompanhar, especialmente pelo bom humor e caricatura do cenário e personagens.

As Branquelas (White Chicks)

As-Branquelas

Pelo nome e pela temática do filme, até parece que seria uma bomba. Felizmente, As Branquelas é um dos filmes mais engraçados de todos os tempos. É dirigido por Keenen Ivory Wayans (de Todo Mundo em Pânico e Eu, A Patroa e as Crianças) e conta a história de dois agentes do FBI (negros), que precisam se disfarçar de socialites loiras e brancas. Não só a aparência dos protagonistas em si fica bizarra e hilária, como o filme todo é cheio de piadas engraçadíssimas.

Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene)

Eu-eu-mesmo-e-irene

Na lista de melhores filmes do Jim Carrey, este filme conta a história de Charlie, um policial bonzinho, amado por todos, mas que a cidade toda “usa para tirar vantagem. Mas quando ele deixa de tomar seus remédios para tratar de sua dupla personalidade, Hank assume o comando de seu corpo – um cara agressivo, briguento, que xinga todo mundo e não está nem aí.

As duas personalidades entram em conflito quando conhecem Irene Waters, pois ambos se apaixonam por ela e lutam para ter o domínio de seu corpo.

Ace Ventura: O Detetive de Animais (Ace Ventura: Pet Detective)

Ace-Ventura

Dirigido por Tom Shadyac (Todo Poderoso e Professor Aloprado), Ace Ventura conta a história de um detetive de animais atrapalhado e que se mete em muitas encrencas. A sequência Ace Ventura: When Nature Calls é ainda melhor do que o original.

Debi & Lóide (Dumb & Dumber)

Debi-e-Loide

Jim Carrey e Jeff Daniels encarnam a pele de dois imbecis incompetentes, sendo que Débi é um desempregado preguiçoso e Lóide trabalha em um aeroporto. Ele acidentalmente fica com a maleta de dinheiro de Mary, uma moça pela qual se apaixona. Logo ele convence seu melhor amigo Débi para ir até Aspen para devolver o dinheiro, e os dois se envolvem em grandes e hilárias enrascadas. O filme ganhou uma sequência em 2014.

American Pie

american-pie

Jim, Kevin, Oz, Finch e Stifler fazem um pacto para perderem a virgindade e começam uma verdadeira odisseia para conseguir isso. São piadas geralmente ligadas a sexo e garotos que estão loucos para ter um contato mais próximo com mulheres. O filme ganhou várias sequências, sendo que o último lançado (em 2012) é o oitavo, American Pie: O Reencontro.

Uma Noite Fora de Série (Date Night)

Date-Night

Steve Carell e Tina Fey interpretam Phil e Claire Foster, um casal que entrou na rotina. Para tentar apimentar as coisas, eles vão jantar em um restaurante caro, mas por não terem mesa reservada, roubam a posição de outro casal. Os Tripplehorns, originalmente donos da mesa, estavam envolvidos em muitos problemas, e a partir daí, o casal realmente consegue sair da rotina, mas de uma forma que eles nunca imaginaram.

E para você? Qual filme de comédia você recomenda?

 

Veja também:

As 24 Melhores Séries Originais do Netflix

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

12 Filmes sobre Solidão para pensar sobre a vida

17 Excelentes Filmes Desconhecidos para você Curtir

26 Excelentes Filmes Baseados em Livros

16 Filmes de Suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Os 19 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

10 Filmes Sobre Felicidade para Alegrar (ou Apertar) o seu Coração

As 10 Melhores Animações do Netflix

16 Filmes de Ficção Científica para Expandir a sua Mente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About the author

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!

You might also like

Bruce Campbell quer fazer versão horror de Mercenários

Bruce Campbell quer fazer versão horror de Mercenários

Junho 24, 2014

Pôsteres de filmes com cores vibrantes, por Orlando Arocena

Março 4, 2015

Paperman: Curta da Disney fala sobre amor

Outubro 17, 2014