Cinema e TV Listas Listas de Filmes

15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Março 10, 2015

author:

15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Filmes de suspense costumam nos deixar apreensivos. Podem dar aquele gelo na espinha ou simplesmente nos prender na tela do começo ao fim, com narrativas interessantes, elementos enigmáticos e muitas coisas para descobrir até o final da história.

Para aqueles que gostam de um bom mistério, reviravolta e surpresa, elementos típicos de muitos suspenses, criamos uma lista para indicar alguns dos melhores filmes do gênero para você curtir no serviço de streaming Netflix.

Lembrando que a definição da palavra suspense no dicionário — para evitar qualquer conflito entre qual filme pode ser caracterizado ou não como parte do gênero:

Significado de Suspense

s.m. (pal. ingl.) Momento de um filme, de uma obra literária, em que a ação, retardando seu desfecho, mantém o espectador, o ouvinte ou o leitor na expectativa angustiante do que vai acontecer.

Divirta-se!

Excelentes filmes de suspense no Netflix

O Segredo dos Seus Olhos (El secreto de sus ojos)

15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Em 1999, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou da justiça penal e começou a escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974: um brutal estupro e assassinato de uma bela jovem recém-casada.

Durante a investigação, Esposito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da jovem, a quem promete encontrar o culpado. Ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem mantém uma paixão mal resolvida.

Com atuações excepcionais, o filme nutre os detalhes, o silêncio, o olhar e expõe aquilo que ainda não foi dito, nem vivido. Imperdível!

A Pele que Habito (La piel que habito)

02-a-pele-que-habito

A Pele que Habito é um longa chocante e maravilhoso. Com Antonio Bandeiras no papel principal, o enredo de Pedro Almodóvar baseado no romance de Thierry Jonquet, apresenta a história de um médico cirurgião plástico alimentado pela obsessão de recriar a pele humana em seu laboratório.

Angustiado pela morte de sua mulher e pelo suposto estupro de sua filha, ele se revela um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

Taxi Driver

03-taxi-driver

Martin Scorcese apresenta um filme que fala sobre decadência e insanidade, em um ambiente urbano das ruas de Nova York. O protagonista, um taxista veterano de guerra, se envolve em um embate contra um candidato a presidência e prostituição, e lida com isso de uma forma nada convencional.

Psicopata Americano (American Psycho)

04-psicopata-americano

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem rico e norte-americano que trabalha em Wall Street, mas reserva um segredo: ele é um serial killer frio e calculista. Ele fica intimidado quando conhece alguém mais bem sucedido que ele, e logo começa a cometer mais crimes. Atuação sensacional de Christian Bale.

Os Outros (The Others)

05-os-outros

Este com certeza é um dos melhores suspenses de todos os tempos. Trata-se da história de Grace, uma mãe de família que muda com seus dois filhos para uma mansão isolada. Seus filhos tem fotossensibilidade, então toda a casa precisa ficar no escuro. No entanto, eventos sobrenaturais começam a ocorrer, até chegar a um impressionante desfecho.

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect)

06-efeito-borboleta

Um dos filmes mais explode-cabeças já lançados. Efeito Borboleta acompanha a vida de Evan Treborn, que se descobre um viajante de diversas dimensões e possíveis realidades. Simplesmente genial.

Os 12 Macacos (Twelve Monkeys)

07-12-macacos

Filme de ficção que confunde quem está assistindo, mas ao mesmo tempo oferece suspense e ficção na medida certa. Conta a história de um prisioneiro que volta ao passado para tentar descobrir o que aconteceu com a Terra, depois que foi devastada por um vírus mortal. O personagem, porém, é enviado para o ano errado e é taxado como louco e precisa passar por situações extremas em meio a memórias e viagens no tempo para tentar concluir sua missão.

Onde os Fracos Não têm vez (No Country for Old Men)

08-onde-os-fracos-nao-tem-vez

Onde os Fracos Não tem Vez se passa no Texas, na década de 1980, e narra a história de um xerife aposentado (Llewelyn Moss), que encontra por coincidência uma grande quantia em dinheiro no local de um crime.

Quando ele resolve pegar o dinheiro é desencadeada uma perseguição por parte do receptor original que ninguém pode conter. A trama caminha junto ao xerife tentando despistar os perseguidores, em especial Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e que decide o futuro das pessoas jogando cara ou coroa.

Vanilla Sky

09-vanilla-sky

David Aames (Tom Cruise) é um jovem magnata que vive de forma leve, com uma fortuna herdada que lhe dá o privilégio de se preocupar apenas com festas, diversão e amantes. Mas mesmo podendo ter tudo o que deseja, David sente que a sua vida está incompleta.

Uma noite ele conhece Sofia (Penélope Cruz) e acredita que ela é a mulher de seus sonhos e a peça que faltava em seu mundo. No entanto, a fúria de sua amante Julie (Cameron Diaz) coloca o mundo de David no avesso e deixa consequências que acompanham o protagonista por toda a trama.

Vanilla Sky não segue uma ordem cronológica e mistura acontecimentos reais com irreais. O filme é um suspense psicológico, com direito a romance e drama munidos a um dos melhores momentos do Tom Cruise do cinema.

Cubo (Cube)

10-cubo

Não é um filme para todos. Tem um clima minimalista, meio cult. Conta a história de um grupo de pessoas presas em um cubo. Logos elas começam a juntar as peças, e a trama se monta como um grande quebra-cabeças, até revelar um final inesperado.

O Nevoeiro (The Mist)

11-o-nevoeiro

Baseado no conto de mesmo nome escrito por Stephen King, o Nevoeiro é um filme eletrizante que prende a atenção do começo ao fim. Há um clima de mistério que ronda as pessoas presas em um hipermercado, depois que uma estranha névoa toma conta dos arredores.

A história acompanha o pintor e designer David Drayton, mas foca em diferentes personagens com opiniões distintas. No final das contas, fala mais sobre a personalidade das pessoas do que das condições e clima estranho que assola o local.

Ilha do Medo (Shutter Island)

12-ilha-do-medo

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.

Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.

O Abutre (Nightcrawler)

13-o-abutre

Jake Gyllenhaal interpreta um cara estranho, muito estranho chamado Lou Bloom. Um homem que está desesperado para encontrar um emprego e se encontra profissionalmente quando descobre o jornalismo sensacionalista. Um personagem de revirar o estômago e uma história sem escrúpulos com excelente atuação e roteiro.

Amores Brutos (Amores perros)

14-amores-brutos

Um filme mexicano que narra diversos acontecimentos que desencadeiam depois de um fato que envolvem diversos personagens. Eles são: Octavio, o dono de um cão de rinha que sonha em fugir com a cunhada; Daniel, um empresário que abandona a esposa para viver com uma modelo; e Chivo, um mendigo e matador de aluguel que quer voltar para a família. Filme do premiado diretor Alejandro González Iñárritu (de Birdman).

Trilogia Millenium (Män som hatar kvinnor)

15-millenium

Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.

Leia mais indicações de filmes no Netflix.

Veja também:

As 24 Melhores Séries Originais do Netflix

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

12 Filmes sobre Solidão para pensar sobre a vida

17 Excelentes Filmes Desconhecidos para você Curtir

26 Excelentes Filmes Baseados em Livros

16 Filmes de Suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Os 19 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

10 Filmes Sobre Felicidade para Alegrar (ou Apertar) o seu Coração

As 10 Melhores Animações do Netflix

16 Filmes de Ficção Científica para Expandir a sua Mente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jornalista, Fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!
72 Comments
  1. Maluco

    Pô, "A Entidade" tinha que estar nessa lista.

  2. Ma

    O nevoeiro é muito ruim!!

  3. felipe whayne

    eu achei tão chatinho .

  4. felipe whayne

    o final é bom .

  5. Natalia Almeida

    Se acharam Vanilla Sky bom, assistam "Preso na Escuridão (Abra Tus Ojos)" que é o original e bem melhor.

  6. Murilo uaha

    "onde os fracos não tem vez" um dos piores filmes que já assisti, no tempo em que trabalhava numa Vídeo Locadora, quando indicava perdia clientes.

  7. Fernando

    Além de chatinho, é da categoria "Terror", e não "Suspense".

  8. Mayara

    ''El Cuerpo'' é MUITO bom!!

  9. Jean Marc

    Mulholland Drive.

  10. Karla

    E mesmo!

  11. Chip Douglas

    Pra quem gosta recomendo Amnésia, o filme coreano Oldboy, Instinto Selvagem com a Sharon Stone, a vida dos outros (filme alemão), veludo azul (de David Lynch), Gran Torino, o silêncio dos inocentes (com o Hannibal) e de Olhos bem fechados (do Stanley Kubrick).

  12. Chip Douglas

    Concordo plenamente, essa versão Hollywoodiana só botou uns atores mais famosinhos e uma trilha sonora mais pop, mas a versão original é muito melhor e inclusive com a própria Penélope Cruz

  13. nam

    "Incêndios" é sensacional, recomendo demais!

  14. Daniela Rizzardi

    Chamada de Emergência também é um excelente filme.

  15. André Bortolotti Oliveira

    Putz, sei q existem outros, mas colocar O Nevoeiro na lista e ignorar A Órfã... Sem comentários...

  16. André Lupesi

    Eu já acho O Nevoeiro imensamente melhor do que A Órfã.

  17. André Lupesi

    Amnésia é ótimo...Oldboy só mesmo a versão original coreana, a refilmagem é péssima.

  18. André Lupesi

    Concordo...não entendo a crítica elogiar tanto este filme...

  19. Flávia Tonkiel

    Gran Torino e O Silêncio dos Inocentes são maravilhosos!

  20. Raquel

    O Nevoeiro tem três atores de Walking Dead, os que interpretaram a Carol, a Andrea e um senhor que vivia de chapéu de praia na primeira temporada, coincidência ...

  21. Chris

    Acabei de ver este filme por conta desta lista. Arrependimento! Filme horrível! Sessão da tarde adolescente!

  22. Jorge Ramos

    wtf, qual desses filmes voce considera de terror?? Assisti quase todos e posso dizer q nenhum deles tem nada de terror...

  23. Patrícia

    O Nevoeiro é infinitas vezes melhor que A Orfã

  24. Ricardo Grego

    Estou neste momento com a página do Netflix aberta e fazendo buscas. Não está encontrando os seguintes filmes: O Segredo dos Seus Olhos A Pele que Habito Os Outros Efeito Borboleta Os 12 Macacos Onde os Fracos Não têm vez Cubo O Nevoeiro Ilha do Medo O Abutre Trilogia Millenium

  25. Flávio Croffi

    Netflix brasileiro? Acabei de conferir aqui e tem sim, todos eles. Realize a pesquisa pelo campo de busca mesmo do aplicativo.

  26. Fernando Almeida

    A Vida dos Outros é perfeição!

  27. Glauber Silva

    O original tem a mesma trilha sonora?

  28. Glauber Silva

    Trilha sonora mais pop? Poxa, estou até hoje esperando um show do Sigur Rós no Brasil.

  29. Rafaela

    Cubo "não é um filme para todos" porque nem todos conseguem suportar as PÉSSIMAS atuações. É um pior que o outro.

  30. Anderson Lima

    Os Filmes de Amoldóvar todos,principalmente Ata-me... Má educação ...Volver ...

  31. Dani

    duas palavras pra vc: Stephen King

  32. JC

    Já eu achei a Orfã um dos piores filmes que já vi. E o Nevoeiro fantástico!

  33. Regina Canizio

    Gosto muito dos dois, Natalia!

  34. Bá Moraes

    Reparei isso tbm!!!!!

  35. Fabiano

    O diretor de 'O Nevoeiro' é Frank Darabont que é também um dos produtores de Walking Dead. Acho que não é coincidência.

  36. Fabiano

    Acho bons todos os filmes recomendados, destaque para o recente 'O Segredo De Seus Olhos' que terá um remake americano em breve. Não precisa, não precisa....

  37. Carla

    O Nevoeiro realmente é fantástico! E a Ilha do medo e sem duvida de mexer sua cabeça! Leonardo de Caprio da um show como sempre.

  38. Rafael

    Millenium é um dos melhores filmes de suspense já feito!

  39. André Bortolotti Oliveira

    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Existem adaptações muito melhores de Stephen King do essa porcaria que é "O Nevoeiro", como Carrie, Christine e Um Sonho de Liberdade, também dirigido por Frank Darabont.

  40. Aldinete

    Assisti esse filme depois que vi sua recomendação e só tenho uma palavra sobre ele...Magnífico!

  41. Zoraide Abdalla

    Incêndios tá na minha lista dos melhores q já assisti

  42. Aguinaldo Gui

    Tá chegando o 4º filme ansiosoooooooooo

  43. Aguinaldo Gui

    La cara oculta achei muito bom

  44. Peter Herzog Heinz

    também não consegui encontrar alguns desses

  45. Peter Herzog Heinz

    Mas como assim ? Nevoeiro é um dos filmes mais sem nexo que já foi criado pelo cinema : uma forçação de barra impressionante; Orfã pelo menos é inspirado por uma situação real . Sem falar que um é de sobrevivência e o outro realmente é um suspense .

  46. DEUS Te ama

    Oldboy pior filme que já assisti

  47. Jael

    Oldboy...FANTÁSTICO! Mas não assistam o remake americano!!!!! É péssimo!!!!

  48. Marcelo De Oliveira Soares

    Esse ilha do medo é mais chato que discutir política com coxinha eleitor do Bolsotario.

  49. Marcelo De Oliveira Soares

    Old boy é simplesmente uma merda.

  50. Marcelo De Oliveira Soares

    Filme excelente. Claro, gente imbecil que adora "os mercenários" não gosta de coisa com qualidade.

  51. Marcelo De Oliveira Soares

    Enfie a trilha sonora no seu cu.

  52. Glauber Silva

    Ow, nossa, ele sabe falar palavrão na internet. Muito intimidador. Nem vou dormir a noite de tão magoado que fiquei. Cresce moleque.

  53. Marcelo De Oliveira Soares

    Vai se foder careca babaca.

  54. Glauber Silva

    Isso, xinga mais crianção, bota sua insignificância pra fora.

  55. Matt Chelios

    Ótima lista! Me falta Vanilla Sky e Amores Perros. Seguirei a indicação pq senti firmeza na lista!

  56. Petistas por padrão já são burros, jamais entenderão estes filmes da lista kkkk vai assistir Lula filho do brasil que vc vai amar

  57. Marcelo De Oliveira Soares

    KKKKKKKKKKKKK Entender aquela babaquice forçada tão simples quanto contar neurônios de coxinhas.

  58. Marcelo De Oliveira Soares

    KKKKKKKKKKKKK Filmes bobos que até macacos coxinhas entendem. Mas para você deve ser um feito notável entender um filme de Hollywood.... KKKKKKKKKKKKK

  59. Thiago Alexandre Biohazard

    esse marcelo é Petista, já explica esta atitude dele kkkkkkkk retardo mental ou algo pior...

  60. re

    vc q pensa chifrudo

  61. Wandeilson Silva

    assistam "Relatos Selvagens" - Esse filme tem que estar em qualquer lista.

  62. Samara Richthofen Olivares

    filme excelente !

  63. Samara Richthofen Olivares

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. Leandro Marins Sarmento

    Clube não está mais no Netflix

  65. Keven Willy

    Deixa de ser doente, cara! O que diabos o filme tem haver com a política brasileira e seus separatismo patético de direita e esquerda?

  66. Fernando Magalhães

    Cubo é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.

  67. Fernando Magalhães

    Sabe de nada, trouxa. Puta filmão. Acho que não é pra você mesmo acostumado com Pepa.

  68. Fernando Magalhães

    Tomar no teu cu petista burra (pleonasmo).

  69. Marcelo De Oliveira Soares

    Puta lixão. Sem graça, previsível só mesmo para boçais que acham que essa ideia manjada é alguma novidade.

  70. Alexandre

    Cara nem liga, é só mais um retardado tentando chamar atenção. Muito imbecil.

  71. Minha Sincera Opinião!

    A ilha do medo não é nem original. Já assisti dezenas de filmes com a mesma história. Hoje em dia ninguém consegue ser original.

  72. Mauricio Bastos

    Concordo plenamente. Um filme altamente filosófico, sobre a realidade da vida e a maldade solta no mundo, que leva a gente a refletir sobre várias questões existenciais.

Comments are closed.

Leave a comment
%d bloggers like this: