15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Filmes de suspense costumam nos deixar apreensivos. Podem dar aquele gelo na espinha ou simplesmente nos prender na tela do começo ao fim, com narrativas interessantes, elementos enigmáticos e muitas coisas para descobrir até o final da história.

Para aqueles que gostam de um bom mistério, reviravolta e surpresa, elementos típicos de muitos suspenses, criamos uma lista para indicar alguns dos melhores filmes do gênero para você curtir no serviço de streaming Netflix.

Lembrando que a definição da palavra suspense no dicionário — para evitar qualquer conflito entre qual filme pode ser caracterizado ou não como parte do gênero:

Significado de Suspense

s.m. (pal. ingl.) Momento de um filme, de uma obra literária, em que a ação, retardando seu desfecho, mantém o espectador, o ouvinte ou o leitor na expectativa angustiante do que vai acontecer.

Divirta-se!

Excelentes filmes de suspense no Netflix

O Segredo dos Seus Olhos (El secreto de sus ojos)

15 filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Em 1999, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou da justiça penal e começou a escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974: um brutal estupro e assassinato de uma bela jovem recém-casada.

Durante a investigação, Esposito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da jovem, a quem promete encontrar o culpado. Ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem mantém uma paixão mal resolvida.

Com atuações excepcionais, o filme nutre os detalhes, o silêncio, o olhar e expõe aquilo que ainda não foi dito, nem vivido. Imperdível!

A Pele que Habito (La piel que habito)

02-a-pele-que-habito

A Pele que Habito é um longa chocante e maravilhoso. Com Antonio Bandeiras no papel principal, o enredo de Pedro Almodóvar baseado no romance de Thierry Jonquet, apresenta a história de um médico cirurgião plástico alimentado pela obsessão de recriar a pele humana em seu laboratório.

Angustiado pela morte de sua mulher e pelo suposto estupro de sua filha, ele se revela um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

Taxi Driver

03-taxi-driver

Martin Scorcese apresenta um filme que fala sobre decadência e insanidade, em um ambiente urbano das ruas de Nova York. O protagonista, um taxista veterano de guerra, se envolve em um embate contra um candidato a presidência e prostituição, e lida com isso de uma forma nada convencional.

Psicopata Americano (American Psycho)

04-psicopata-americano

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem rico e norte-americano que trabalha em Wall Street, mas reserva um segredo: ele é um serial killer frio e calculista. Ele fica intimidado quando conhece alguém mais bem sucedido que ele, e logo começa a cometer mais crimes. Atuação sensacional de Christian Bale.

Os Outros (The Others)

05-os-outros

Este com certeza é um dos melhores suspenses de todos os tempos. Trata-se da história de Grace, uma mãe de família que muda com seus dois filhos para uma mansão isolada. Seus filhos tem fotossensibilidade, então toda a casa precisa ficar no escuro. No entanto, eventos sobrenaturais começam a ocorrer, até chegar a um impressionante desfecho.

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect)

06-efeito-borboleta

Um dos filmes mais explode-cabeças já lançados. Efeito Borboleta acompanha a vida de Evan Treborn, que se descobre um viajante de diversas dimensões e possíveis realidades. Simplesmente genial.

Os 12 Macacos (Twelve Monkeys)

07-12-macacos

Filme de ficção que confunde quem está assistindo, mas ao mesmo tempo oferece suspense e ficção na medida certa. Conta a história de um prisioneiro que volta ao passado para tentar descobrir o que aconteceu com a Terra, depois que foi devastada por um vírus mortal. O personagem, porém, é enviado para o ano errado e é taxado como louco e precisa passar por situações extremas em meio a memórias e viagens no tempo para tentar concluir sua missão.

Onde os Fracos Não têm vez (No Country for Old Men)

08-onde-os-fracos-nao-tem-vez

Onde os Fracos Não tem Vez se passa no Texas, na década de 1980, e narra a história de um xerife aposentado (Llewelyn Moss), que encontra por coincidência uma grande quantia em dinheiro no local de um crime.

Quando ele resolve pegar o dinheiro é desencadeada uma perseguição por parte do receptor original que ninguém pode conter. A trama caminha junto ao xerife tentando despistar os perseguidores, em especial Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e que decide o futuro das pessoas jogando cara ou coroa.

Vanilla Sky

09-vanilla-sky

David Aames (Tom Cruise) é um jovem magnata que vive de forma leve, com uma fortuna herdada que lhe dá o privilégio de se preocupar apenas com festas, diversão e amantes. Mas mesmo podendo ter tudo o que deseja, David sente que a sua vida está incompleta.

Uma noite ele conhece Sofia (Penélope Cruz) e acredita que ela é a mulher de seus sonhos e a peça que faltava em seu mundo. No entanto, a fúria de sua amante Julie (Cameron Diaz) coloca o mundo de David no avesso e deixa consequências que acompanham o protagonista por toda a trama.

Vanilla Sky não segue uma ordem cronológica e mistura acontecimentos reais com irreais. O filme é um suspense psicológico, com direito a romance e drama munidos a um dos melhores momentos do Tom Cruise do cinema.

Cubo (Cube)

10-cubo

Não é um filme para todos. Tem um clima minimalista, meio cult. Conta a história de um grupo de pessoas presas em um cubo. Logos elas começam a juntar as peças, e a trama se monta como um grande quebra-cabeças, até revelar um final inesperado.

O Nevoeiro (The Mist)

11-o-nevoeiro

Baseado no conto de mesmo nome escrito por Stephen King, o Nevoeiro é um filme eletrizante que prende a atenção do começo ao fim. Há um clima de mistério que ronda as pessoas presas em um hipermercado, depois que uma estranha névoa toma conta dos arredores.

A história acompanha o pintor e designer David Drayton, mas foca em diferentes personagens com opiniões distintas. No final das contas, fala mais sobre a personalidade das pessoas do que das condições e clima estranho que assola o local.

Ilha do Medo (Shutter Island)

12-ilha-do-medo

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.

Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.

O Abutre (Nightcrawler)

13-o-abutre

Jake Gyllenhaal interpreta um cara estranho, muito estranho chamado Lou Bloom. Um homem que está desesperado para encontrar um emprego e se encontra profissionalmente quando descobre o jornalismo sensacionalista. Um personagem de revirar o estômago e uma história sem escrúpulos com excelente atuação e roteiro.

Amores Brutos (Amores perros)

14-amores-brutos

Um filme mexicano que narra diversos acontecimentos que desencadeiam depois de um fato que envolvem diversos personagens. Eles são: Octavio, o dono de um cão de rinha que sonha em fugir com a cunhada; Daniel, um empresário que abandona a esposa para viver com uma modelo; e Chivo, um mendigo e matador de aluguel que quer voltar para a família. Filme do premiado diretor Alejandro González Iñárritu (de Birdman).

Trilogia Millenium (Män som hatar kvinnor)

15-millenium

Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.

Leia mais indicações de filmes no Netflix.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Maluco

    Pô, “A Entidade” tinha que estar nessa lista.

  • Ma

    O nevoeiro é muito ruim!!

  • felipe whayne

    eu achei tão chatinho .

  • felipe whayne

    o final é bom .

  • Natalia Almeida

    Se acharam Vanilla Sky bom, assistam “Preso na Escuridão (Abra Tus Ojos)” que é o original e bem melhor.

  • Murilo uaha

    “onde os fracos não tem vez” um dos piores filmes que já assisti, no tempo em que trabalhava numa Vídeo Locadora, quando indicava perdia clientes.

  • Fernando

    Além de chatinho, é da categoria “Terror”, e não “Suspense”.

  • Mayara

    ”El Cuerpo” é MUITO bom!!

  • Jean Marc

    Mulholland Drive.

  • Karla

    E mesmo!

  • Chip Douglas

    Pra quem gosta recomendo Amnésia, o filme coreano Oldboy, Instinto Selvagem com a Sharon Stone, a vida dos outros (filme alemão), veludo azul (de David Lynch), Gran Torino, o silêncio dos inocentes (com o Hannibal) e de Olhos bem fechados (do Stanley Kubrick).

  • Chip Douglas

    Concordo plenamente, essa versão Hollywoodiana só botou uns atores mais famosinhos e uma trilha sonora mais pop, mas a versão original é muito melhor e inclusive com a própria Penélope Cruz

  • nam

    “Incêndios” é sensacional, recomendo demais!

  • Daniela Rizzardi

    Chamada de Emergência também é um excelente filme.

  • André Bortolotti Oliveira

    Putz, sei q existem outros, mas colocar O Nevoeiro na lista e ignorar A Órfã… Sem comentários…

  • André Lupesi

    Eu já acho O Nevoeiro imensamente melhor do que A Órfã.

  • André Lupesi

    Amnésia é ótimo…Oldboy só mesmo a versão original coreana, a refilmagem é péssima.

  • André Lupesi

    Concordo…não entendo a crítica elogiar tanto este filme…

  • Flávia Tonkiel

    Gran Torino e O Silêncio dos Inocentes são maravilhosos!

  • Raquel

    O Nevoeiro tem três atores de Walking Dead, os que interpretaram a Carol, a Andrea e um senhor que vivia de chapéu de praia na primeira temporada, coincidência …

  • Chris

    Acabei de ver este filme por conta desta lista. Arrependimento! Filme horrível! Sessão da tarde adolescente!

  • Jorge Ramos

    wtf, qual desses filmes voce considera de terror?? Assisti quase todos e posso dizer q nenhum deles tem nada de terror…

  • Patrícia

    O Nevoeiro é infinitas vezes melhor que A Orfã

  • Ricardo Grego

    Estou neste momento com a página do Netflix aberta e fazendo buscas. Não está encontrando os seguintes filmes:
    O Segredo dos Seus Olhos
    A Pele que Habito
    Os Outros
    Efeito Borboleta
    Os 12 Macacos
    Onde os Fracos Não têm vez
    Cubo
    O Nevoeiro
    Ilha do Medo
    O Abutre
    Trilogia Millenium

  • Netflix brasileiro? Acabei de conferir aqui e tem sim, todos eles. Realize a pesquisa pelo campo de busca mesmo do aplicativo.

  • Fernando Almeida

    A Vida dos Outros é perfeição!

  • Glauber Silva

    O original tem a mesma trilha sonora?

  • Glauber Silva

    Trilha sonora mais pop? Poxa, estou até hoje esperando um show do Sigur Rós no Brasil.

  • Rafaela

    Cubo “não é um filme para todos” porque nem todos conseguem suportar as PÉSSIMAS atuações. É um pior que o outro.

  • Anderson Lima

    Os Filmes de Amoldóvar todos,principalmente Ata-me… Má educação …Volver …

  • Dani

    duas palavras pra vc: Stephen King

  • JC

    Já eu achei a Orfã um dos piores filmes que já vi. E o Nevoeiro fantástico!

  • Regina Canizio

    Gosto muito dos dois, Natalia!

  • Bá Moraes

    Reparei isso tbm!!!!!

  • Fabiano

    O diretor de ‘O Nevoeiro’ é Frank Darabont que é também um dos produtores de Walking Dead. Acho que não é coincidência.

  • Fabiano

    Acho bons todos os filmes recomendados, destaque para o recente ‘O Segredo De Seus Olhos’ que terá um remake americano em breve. Não precisa, não precisa….

  • Carla

    O Nevoeiro realmente é fantástico! E a Ilha do medo e sem duvida de mexer sua cabeça! Leonardo de Caprio da um show como sempre.

  • Rafael

    Millenium é um dos melhores filmes de suspense já feito!

  • André Bortolotti Oliveira

    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Existem adaptações muito melhores de Stephen King do essa porcaria que é “O Nevoeiro”, como Carrie, Christine e Um Sonho de Liberdade, também dirigido por Frank Darabont.

  • Aldinete

    Assisti esse filme depois que vi sua recomendação e só tenho uma palavra sobre ele…Magnífico!

  • Zoraide Abdalla

    Incêndios tá na minha lista dos melhores q já assisti

  • Aguinaldo Gui

    Tá chegando o 4º filme ansiosoooooooooo

  • Aguinaldo Gui

    La cara oculta achei muito bom

  • Peter Herzog Heinz

    também não consegui encontrar alguns desses

  • Peter Herzog Heinz

    Mas como assim ? Nevoeiro é um dos filmes mais sem nexo que já foi criado pelo cinema : uma forçação de barra impressionante; Orfã pelo menos é inspirado por uma situação real . Sem falar que um é de sobrevivência e o outro realmente é um suspense .

  • DEUS Te ama

    Oldboy pior filme que já assisti

  • Jael

    Oldboy…FANTÁSTICO! Mas não assistam o remake americano!!!!! É péssimo!!!!

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Esse ilha do medo é mais chato que discutir política com coxinha eleitor do Bolsotario.

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Old boy é simplesmente uma merda.

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Filme excelente. Claro, gente imbecil que adora “os mercenários” não gosta de coisa com qualidade.

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Enfie a trilha sonora no seu cu.

  • Glauber Silva

    Ow, nossa, ele sabe falar palavrão na internet. Muito intimidador. Nem vou dormir a noite de tão magoado que fiquei.

    Cresce moleque.

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Vai se foder careca babaca.

  • Glauber Silva

    Isso, xinga mais crianção, bota sua insignificância pra fora.

  • Matt Chelios

    Ótima lista! Me falta Vanilla Sky e Amores Perros. Seguirei a indicação pq senti firmeza na lista!

  • Petistas por padrão já são burros, jamais entenderão estes filmes da lista kkkk
    vai assistir Lula filho do brasil que vc vai amar

  • Marcelo De Oliveira Soares

    KKKKKKKKKKKKK Entender aquela babaquice forçada tão simples quanto contar neurônios de coxinhas.

  • Marcelo De Oliveira Soares

    KKKKKKKKKKKKK Filmes bobos que até macacos coxinhas entendem. Mas para você deve ser um feito notável entender um filme de Hollywood…. KKKKKKKKKKKKK

  • esse marcelo é Petista, já explica esta atitude dele kkkkkkkk
    retardo mental ou algo pior…

  • re

    vc q pensa chifrudo

  • Wandeilson Silva

    assistam “Relatos Selvagens” – Esse filme tem que estar em qualquer lista.

  • Samara Richthofen Olivares

    filme excelente !

  • Samara Richthofen Olivares

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Marins Sarmento

    Clube não está mais no Netflix

  • Keven Willy

    Deixa de ser doente, cara!
    O que diabos o filme tem haver com a política brasileira e seus separatismo patético de direita e esquerda?

  • Fernando Magalhães

    Cubo é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.

  • Fernando Magalhães

    Sabe de nada, trouxa.
    Puta filmão. Acho que não é pra você mesmo acostumado com Pepa.

  • Fernando Magalhães

    Tomar no teu cu petista burra (pleonasmo).

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Puta lixão. Sem graça, previsível só mesmo para boçais que acham que essa ideia manjada é alguma novidade.

  • Alexandre

    Cara nem liga, é só mais um retardado tentando chamar atenção. Muito imbecil.