Logo

15 Filmes para assistir no Halloween

Post By RelatedRelated Post

Filmes-para-assistir-no-Halloween

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é o dia não oficial de ver produtos místicos. Seja de terror ou de comédia, de vampiros, fantasmas ou lobisomens, sempre haverá algo de seu gosto para ver nesse dia. Por isso, listamos aqui alguns filmes para você assistir no Halloween  (e no resto do feriado), para se divertir com monstros e bruxas, nem que seja se escondendo atrás do sofá e derrubando a pipoca nas horas do susto.

15 Filmes para assistir no Halloween

A-Bruxaria-na-Cultura-Pop-hocus-pocus

Abracadabra (1993)

Se você quer assistir algo com a família, com os irmãozinhos, ou só não tem coração para o terror (como eu), essa é uma das opções mais divertidas. O filme conta a história de dois adolescentes que, sem querer, despertam três bruxas (as irmãs Sanderson), que resolvem tacar o terror na cidade e sacrificar uma garota para ganhar seus poderes máximos de volta. Aqui temos vassouras voadoras, gatos pretos falantes, mortos-vivos, ou seja, pacote completo para o fã dessa mitologia.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-harry-potter

Harry Potter (2001-2011)

Quer uma desculpa melhor para fazer uma maratona de todos os filmes do jovem bruxo? Acho que Harry Potter não precisa de apresentações, e são uma garantia de diversão para qualquer idade, já que os filmes começam infantis e vão se tornando mais adultos com o tempo.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-frankenstein

Frankenstein (1931)

Este filme é um dos clássicos do cinema, e deu origem a forma visual tão conhecida do monstro criado pelo doutor Frankenstein. A história todos nós já conhecemos: um cientista resolve ir além de seu tempo, tentando dar vida a um ser criado por ele, e isso, obviamente, dá errado.

Enquanto o filme é um marco do cinema, o livro que apresenta o personagem é considerado o ponto inicial da ficção-científica, escrito por Mary Shelley.Filmes-para-assistir-no-Halloween-nosferatu

Nosferatu (1922)

Outro clássico do terror, ainda no cinema mudo, e também um marco na história do cinema. O filme conta a história do vampiro Conde Orlok, com uma estética forte do expressionismo alemão, e serviu (e ainda serve) de referência no terror para inúmeros filmes e diretores.

A-Bruxaria-Na-Cultura-Pop-elvira

Elvira – A Rainha das Trevas (1988)

A comédia que nos apresenta a icônica Elvira pode não ser a melhor que temos por aí, mas é interessante de se assistir, principalmente para entender o impacto que a personagem tem na cultura pop, estando na memória de muita gente quando se pensa em bruxas.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-matilda

Matilda (1996)

Outro filme que serve tanto para crianças quanto para adultos nostálgicos. Matilda é um clássico da Sessão da Tarde, acompanhando a história da jovem Matilda, que, além de ser genial, possui poderes paranormais, algo que seus pais e os professores de sua escola não gostam nada. O filme é cheio de ótimas cenas, uma comédia boa, e no final você sairá correndo para comer um bolo de chocolate.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-shrek

Shrek (2001)

Shrek é a Dreamworks enlouquecendo e criando um universo onde todos os contos de fadas se juntam com a cultura pop. É aquele tipo de animação que faz crianças e adultos gargalharem, e tem uma bela mensagem por trás de tudo isso. Além disso, a trilha sonora é impagável.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-anjos-da-noite

Anjos da Noite (2003)

Se você gosta mais de ação, Anjos da Noite vai lhe agradar. O filme retrata aquela velha briga entre lobisomens e vampiros, embalada em um mundo punk e gótico, e foca totalmente em ação, sem se importar muito com uma história realmente profunda. Então, se você quer diversão e ação simples, é só dar o play.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-edward-maos-de-tesoura

Edward Mãos-de-Tesoura (1990)

Um clássico do Tim Burton, Edward Mãos-de-Tesoura é uma releitura gótica da lenda de Frankenstein, só que ao invés de um monstro, temos um jovem com tesouras no lugar das mãos. O filme é lembrado com carinho por boa parte de quem o viu, e Johnny Depp cria um personagem carismático e interessante, mesmo sem falar muito.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-a-bruxa-de-blair

A Bruxa de Blair (1999)

Muita gente se lembra de Atividade Paranormal quando se fala de grandes mudanças no terror, mas A Bruxa de Blair foi a semente dessa nova leva de filmes baseados em found-footage, com criatividade, hype e baixo orçamento, lucrando alto sempre. No caso de Blair, o hype foi ainda maior por conta do filme ter sido vendido como uma história real, fazendo muita gente sofrer no cinema.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-rec

REC (2007)

Fruto dessa leva de found-footage, REC é um filme espanhol (veja esta versão, não a americana), em que uma equipe de filmagem entra em um prédio, onde as habituais coisas estranhas começam a acontecer. No mesmo esquema de Blair, o susto aqui é garantidíssimo.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-alien

Alien – O 8º Passageiro (1979)

Uma das grandes criações de Ridley Scott, Alien é um horror sci-fi icônico. O xenomorfo criado por Scott e H. R. Giger é um dos marcos do sci-fi, e a cena onde ele nasce está marcada na memória de muitas pessoas por aí. Além disso, o filme traz uma ótima protagonista e muitos sustos e tensão pelo seu caminho.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-caca-fantasmas

Os Caça-Fantasmas (1984)

Todo mundo já deve estar cansado de saber quem deve chamar caso algo estranho aconteça em sua vizinhança, mas é sempre bom relembrar e reassistir Os Caça Fantasmas. A comédia traz ótimos atores, uma proposta realmente interessante, e um festival de piadas ao longo da história. E tem a trilha sonora, só ela já vale o filme, e você vai acabar ele com ela grudada na cabeça.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-gasparzinho

Gasparzinho – O Fantasminha Camarada (1995)

Outro ótimo filme para se ver com as crianças, Gasparzinho é divertido e descompromissado. A história do fantasminha que não quer ser mal rendeu vários filmes e desenhos, e passou muito nas tardes de nossa infância, então também carregará aquele ar nostálgico para os mais velhos.

Filmes-para-assistir-no-Halloween-beetlejuice

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Beetlejuice! Não falta filme para atiçar sua nostalgia, e Os Fantasmas se Divertem é mais um deles. Outro filme de Tim Burton, ele carrega a estética gótica e o humor diferente do diretor, com um visual bem marcante, seja para os vivos ou mortos. Há várias cenas bem interessantes, como a em que o casal se transforma para assustar as pessoas, ou a icônica cena de jantar ao som de Banana Boat Song. Beetlejuice!
Que outro filme você acha ideal para o Halloween? Deixa a sua lista aí também 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guilherme Souza

Aspirante a jornalista, viciado em cultura pop, cinema e comportamento na internet. Vive em uma avalanche de novas séries e filmes para assistir e acompanhar.
  • Larissa

    Faltou Carrie – A Estranha!