15 loucuras da natureza maravilhosa

15 loucuras da natureza

A natureza é cheia de caprichos e nos oferece diariamente espetáculos incríveis e que muitas vezes são difíceis de acreditar que são reais. Abaixo você confere 15 loucuras da natureza de lugares que dão um espetáculo apenas por existir. Veja a seguir!

Loucuras da natureza

Tormentas vulcânicas também conhecidas como “tormentas elétricas”

1

Uma tempestade elétrica é um fenômeno climático que ocorre quando acontece um raio em uma nuvem vulcânica.

Bolhas de ar congelado no lago Abraham, no Canadá

2

O Abraham é um lago artificial criado com as águas do rio North Saskatchewan em uma região canadense de montanhas rochosas. Sua temperatura em algumas épocas do ano é tão baixa que ocasiona seu congelamento e a criação de suas “bolhas congeladas”.

O fenômeno acontece porque as plantas que se encontram no leito do lago liberam gás metano, que ao chegarem próximo à superfície se deparam com temperaturas mais frias e congelam, formando as bolhas de “ar” congeladas.

Lagos subterrâneos no México

3
Um cenote é uma cavidade natural resultado do colapso da rocha-mãe calcária expondo as águas subterrâneas. Especialmente associado com a Península de Iucatã do México, cenotes eram usados em alguns rituais de sacrifício da civilização Maia.

Caverna de Cristal em Nacia, no México

4
O complexo mineiro de Naica produz chumbo, zinco, cobre, prata e ouro e está a 950 pés (290 metros) do subsolo.

Reflexos brilhantes em Vaadhoo, Maldivas

5
A bioluminescência faz o litoral brilhar à noite. Isto ocorre quando um micro organismo na água é perturbado por oxigênio.

Salinas que geram reflexo na Bolívia

6
O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com 4086 quilômetros quadrados. O solo do local é coberto por uma grossa camada de sal que é capaz de refletir o céu como se fosse água.

Pilares de luz sobre Moscovo, na Rússia

7
Um pilar de luz é um fenômeno visual criado pela reflexão da luz a partir de cristais de gelo com superfícies planas paralelas e horizontais.

Fonte natural de água em Oregon, EUA

8

Localizado na costa do Oregon, nos Estados Unidos, o Poço de Thor é uma fonte de água do mar impulsionada pela força da maré do oceano.

Bonitas formações de arenito no Arizona, EUA

9
O Wave é uma formação de arenito nas encostas do Coyote Buttes a Paria Canyon no Deserto Vermilion Cliffs, localizado no norte do Arizona, EUA.

Árvores de eucalipto com cores do arco-íris em Kailua, Hawaii

10
As listras multicoloridas em seu tronco vem de pedaços de casca exterior eliminados anualmente em diferentes épocas, mostrando a casca interior de cor verde brilhante.

O sangue cai na Antártida

11
Blood Falls é uma saída de uma coluna de óxido de ferro que flui a partir da língua da geleira de Taylor na superfície coberta de gelo do Lago Oeste Bonney.

Casulos de aranhas em árvores no Paquistão

12
Um efeito colateral inesperado da inundação em partes do Paquistão foi que milhões de aranhas subiram em árvores para escapar das águas. Devido à extensão da inundação e do fato de que a água tenha levado tanto tempo para recuar, muitas árvores foram tomadas por teias de aranhas de maneira assustadora.

Nuvens gigantes em Pequim, na China

13
De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, sua forma incomum foi formada devido ao fato de que a nuvem foi desenvolvida inicialmente na vertical, mas depois de se reunir com camadas de ar mais quentes começaram a crescer horizontalmente.

Floresta submersa no lago Kaindy, no Cazaquistão

14
Kaindy Lake é um lago de 400 metros de comprimento localizado a 129 km a partir da cidade de Almaty, no Cazaquistão.

Lago Hillier, na Austrália

15
De cor rosa, o lago Hillier fica em Middle Island, e é o maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental.

Leia também Fotos aéreas de lugares incríveis pelo mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...