Lifestyle

20 Dicas para ter Sorte na Vida

sorte na vida

sorte na vida

Confira algumas dicas para você ser uma pessoa de sorte.

1 – Trabalhe duro… e em voz baixa

Pessoas de sorte não brindam ou comemoram antes da hora. Elas fazem. Trabalham em seu ofício diariamente e não anunciam seus feitos em redes sociais. Pessoas de sorte estão sempre ocupadas trabalhando.

2 – Cerque-se de pessoas positivas

Pessoas positivas ajudam você a construir e não a destruir. A vida já é bastante difícil para se juntar a pessoas negativas que só servem para te colocar para baixo e atrasar suas conquistas.

3 – Coloque sementes positivas em sua mente

Todos nós, às vezes, focamos nossa cabeça em certos pensamentos que podem acabar com o nosso bom-humor. Agregue pensamentos positivos para a sua vida. Ao invés de gastar tempo com ideias corrosivas se liberte de você mesmo e saia para correr, meditar, orar, passear com o seu cão ou simplesmente caminhar.

4 – Se liberte da ansiedade

Refletir sobre algo de maneira insistente é completamente normal e faz parte da vida de todos. Deixar de fazer isso pode ser uma batalha diária, mas as pessoas mais felizes fazem uma escolha e limitam a sua mente a levantar suposições que só servem para encher a cabeça com bobagens e preocupações.

liberdade

5 – Tenha um propósito claro

Pessoas felizes tem um objetivo tão claro quanto um cristal. Independente qual seja a sua causa tenha a ideia clara, siga em frente e trabalhe por isso todos os dias. Com o foco certo o seu objetivo vai ser atraído a você como um imã.

6 – Aceite a imperfeição

Não gaste o seu tempo se frustrando com o que não saiu do jeito que você queria. Pense que sempre é melhor agir do que ficar parado. O momento perfeito não existe. O que existe é transformação de um momento qualquer no momento ideal.

7 – Não fofoque ou preste atenção demais nos críticos

Não se distraia com pessoas pessimistas. Não deixe que a negatividade delas entre em sua mente. Pessoas de sorte sorriem para os críticos, continuam em frente e, principalmente, ignoram o desejo de fofocar sobre as decisões e opiniões alheias.

8 – Sinta mais do que pense

Pensar é importante, mas muitas vezes quando enfrentamos situações difíceis entramos em conflito com o que pensamos e o que sentimos. As pessoas felizes seguem o seu coração, e não a sua cabeça.

9 – Se concentre no objetivo e não no plano

Os planos podem mudar, mas as metas não. Um casamento feliz, filhos talentosos, um trabalho significativo e uma carreira de sucesso são os objetivos; e eles devem permanecer constantes. A maneira como você chegará lá pode mudar ao longo do tempo.

correndo

10 – Não fique parado

Felizardos tem uma veia latente para tentar coisas novas. Mesmo podendo falhar, eles preferem se mover para frente do que ficar parados. Encontre a sua energia vital e caminhe sempre em frente.

11 – Esteja aberto para qualquer reunião, a qualquer hora

Pessoas felizes estão abertas a se envolver com desconhecidos abrindo as suas mentes para encontros casuais onde uma coisa pode levar a outra.

12 – Viva o presente

Focar os seus esforços no que está acontecendo agora – além de ser a única coisa real que você pode fazer – é a melhor maneira de se sentir otimista com a sua vida. Todo mundo sabe que não adianta ‘chorar pelo leite derramado’ muito menos se preocupar com o que vai acontecer amanhã. Segure a sua onda e preste atenção no que você está fazendo agora, nesse exato momento.

13 – Não deixe que o fracasso te abocanhe

Não há muito o que fazer para eliminar os fracassos que acontecerão durante a vida. Eles acontecem com todos e vão sempre acontecer. O que pode mudar é a maneira como você os encara. Você pode aprender com o fracasso ou se martirizar para sempre com ele. A escolha é toda sua.

freedom-01

14 – Acredite em você

Acreditar em você mesmo não lhe dá o direito de se transformar em uma pessoa arrogante. A ideia é que você acredite na sua força interior e use ela para conseguir grandes feitos.

15 – Seja curioso

Pessoas de sorte são curiosas. Elas querem saber sobre tudo, fazem perguntas das mais simples as mais complexas e querem saber a fundo sobre as coisas. Quanto mais você colher ideias, pensamentos e observações mais chance você tem de chegar aonde quer.

16 – O sucesso não é uma linha reta

É importante entender que o sucesso não é uma linha reta, mas um caminho cheio de curvas e estradas nebulosas. Com isso em mente, você pode se surpreender ao longo da vida encontrando o sucesso muitas vezes em águas desconhecidas.

17 – Seja grato

Pessoas felizes sabem que viver bem não é um direito, mas um dom. Elas agem com humildade e são sempre gratas a tudo o que vida lhe proporciona.

 18 – Permaneça estudando

Pessoas de sorte se tornam inteligentes e aprendem tentando. Elas leem, trabalham, admitem as suas falhas, desculpam-se e seguem em frente. E, acima de tudo, reconhecem que a felicidade e o sucesso na vida vem do aprendizado constante.

19 – Ajude os outros

A pessoa generosa cria autoconfiança o que favorece a alma e o corpo. Ser generoso com as pessoas traz mais equilíbrio porque reduz o nível de stress, o medo e a ansiedade. Pessoas de sorte usam os seus esforços na carreira e na vida pessoal para garantir que os outros tenham o que eles precisam antes que as suas próprias necessidades sejam atendidas.

20 – Saiba que ninguém nasce com sorte

A sorte é atingida estudando, trabalhando e se aperfeiçoando em seu ofício. Ninguém nasce inteligente, mas se torna um lendo, cultivando, se desenvolvendo, errando e aprendendo. Pessoas de sorte não contam com a sorte. Elas fazem uma escolha e começam a agir e a pensar diferente.

dicas para ter sorte na vida

[Inspirado no texto de Bob Miglani]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
LifestyleNewsViva Bem

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.