As 20 melhores séries da HBO


Há 45 anos, a HBO (Home Box Office) revolucionou a indústria do entretenimento.

Suas produções originais mudaram a maneira como assistimos TV, nos introduzindo à
narrativas e enredos mais complexos que instigam nossa mente a agir, indagar e aprender.

Não à toa, a companhia de canal à cabo se tornou uma das mais prestigiadas do planeta.

Em nossa lista, selecionamos algumas séries que, na nossa opinião, nos fizeram pensar, contribuíram para nossa diversão e que nos marcaram de alguma forma.

As melhores séries da HBO

The Pacific

Minissérie de dez episódios sobre a Segunda Guerra Mundial. Os episódios são narrados através de histórias de verdadeiros soldados do Corpo de Fuzileiros Navais que lutaram no Teatro do Pacífico. Assim como Band of Brothers, é produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, e é considerada a série mais cara já feita na Austrália.

Família Soprano (The Sopranos)

Uma das mais sensacionais séries de todos os tempos. Criada por David Chase, acompanha a vida de Tony Soprano que procura ajuda de uma psicóloga depois de ter uma crise de pânico. Acontece que Tony é um mafioso da pesada. E a série conta o lado familiar e psicológico das “coisas da máfia”, cheia de pitadas de humor negro e genialidade.

A Sete Palmos (Six Feet Under)

Esta é uma comédia dramática de humor negro que narra a história de um negócio de família voltado para o ramo de morte, já que os personagens são donos de uma funerária. Este, porém, é só o cenário para uma série que trata de dramas familiares que envolvem traição, homossexualidade e religião, entre outros assuntos filosóficos.

Carnivale

Com uma mistura de teologia cristã, gnosticismo, cavaleiros templários e maçonaria, Carnivale acompanha a história de diversos grupos de pessoas na época da Grande Depressão e o Dust Bowl (uma enorme tempestade de areia ocorrida em 1930). Criada por Daniel Knauf, o programa, apesar de ser indicado 10 vezes a premiações e ter levado 5 Emmys, não durou muito e teve apenas duas temporadas.

Band of Brothers

Incrível seriado ambientado na Segunda Guerra Mundial, que segue a história da Easy Company, uma divisão de soldados norte-americanos. Produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, a série foi bem megalomaníaca ao retratar com extremo realismo os campos de batalha – ficando até mais cara em quesito de produção do que o filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Band of Brothers é inspirado no livro de mesmo nome, do autor Stephen E. Ambrose, e retrata os fatos sob o olhar dos combatentes.

True Detective

Série criada por Nic Pizzolatto, utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar 17 anos de busca de dois detetives por um assassino em série na cidade de Louisiana. Suspense, intrigas, traições, perdas, e outros mistérios compõe essa antologia de tirar o fôlego.

High Maintenance

Série de comédia criada pelo casal Ben Sinclair e Katja Bichfeld, era no começo exibida no Vimeo, e estreou em 2016 na HBO. A série acompanha as aventuras de um entregador de maconha enquanto distribui seus produtos em Nova Iorque.

The Night Of

Um jovem descendente de paquistaneses é preso por estar presente na cena de um crime. Será que ele é mesmo o autor do crime? A prisão pode transformar um menino ingênuo? Night Of tem uma narrativa impressionante que instiga conversas, discussões e teorias. Minissérie produzida por James Gandolfini, é baseada na série Criminal Justice.

Game of Thrones

A adaptação do aclamado livro “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin. Criada por criada por David Benioff e D. B. Weiss, é o seriado de maior audiência da HBO, chegou a atingir quase sete milhões de espectadores na quarta temporada. Isso em números oficiais registrados, sem contar a pirataria. Game of Thrones é um seriado épico ambientando na era medieval de forma incrivelmente bem produzida. No entanto, o maior destaque está na construção dos personagens, ligações entre eles, intrigas e o modelo inovador de narrativa – que não se “apega” a nenhum personagem específico. Da nossa lista, com certeza é o seriado de maior destaque, levando em conta as emoções que o seriado transmite em diversos momentos impressionantes de tirar o fôlego e muitas, muitas reviravoltas.

Big Little Lies

Esta atual minissérie da HBO é surpreendente. À primeira vista, parece ser uma estória cheia de clichês sobre mulheres ricas, fúteis e com representações da rivalidade feminina; mas é bem ao contrário. Ao decorrer a série ganha um tom sombrio, onde eventos de abusos conectam mulheres e que, juntas, se fortalecem.

Westworld

Uma das melhores e mais megalomaníacas séries já produzidas, Westworld mistura ficção científica, western, thriller e muita filosofia. Em um futuro próximo, a tecnologia permite criar o parque Wild West, habitado por robôs com aspectos humanos. A narrativa se constrói a partir de visitas humanas no parque, os quais podem explorar livremente a brutalidade e luxuria. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy e com produção executiva de J.J. Abrams, foi inspirada no filme de 1973 de mesmo nome.

The Wire

Criada em conjunto pelo jornalista David Simon e o ex-policial Ed Burns, é baseada em eventos reais vividos pelos criadores, enquanto trabalhavam juntos no Departamento de Homicídios de Baltimore. Inovadora ao trazer uma perspectiva ampla e multilateral dos temas tratados.

The Leftovers

Em 2011, 140 milhões de pessoas desapareceram em todo o mundo sem explicação, um evento conhecido como “Sudden Departure”. Numerosos cultos começaram a surgir desde então e criam grande tensão na cidade Mapleton, onde a série é ambientada. Criada por Lindelof e Tom Perrotta.

The Young Pope

Drama italiano criado por Paolo Sorrentino, conta a história de um papa recém-eleito sob circunstâncias misteriosas e que, imediatamente causa problemas com o Vaticano após rejeitar as filosofias liberais do seu antecessor, e adotar uma abordagem conservadora. Estrelada por Jude Law, tem sido alvo de grande polêmica.

Insecure

Através do bom humor, a série criada pela blogueira Issa Rae retrata as experiencias peculiares vividas por duas amigas afro-americanas que enfrentam com perspicácia o racismo cotidiano.

Big Love

Drama que traça a vida de uma família Mormon de Utah, que praticam poligamia. Com uma rede de personagens e famílias entrelaçadas, a série recebeu boas críticas por representar as complexidades dessa prática.

Roma

Este drama histórico criado por Bruno Heller, John Milius e William J MacDonald, nos permite um olhar próximo da transição de Roma como república para o império. Infelizmente, sua produção milionária levou a série ao fim logo na segunda temporada.

Spawn – O Soldado do Inferno (Todd McFarlane’s Sapawn)

Considerado um dos melhores desenhos animados inspirados em HQs, Spawn é baseado no personagem da Image Comics. Al Simmons é traído e morto na Guerra do Vietnam e vai parar no inferno, onde faz um pacto para retornar à Terra. Com sede de vingança, ele retorna, porém em um
corpo podre.

Silicon Valley

Criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, a série é inspirada em experiências reais dos criadores, e conta a estória de um grupo de programadores que abrem uma startup no Vale do Silício em busca de uma carreira bem sucedida.

Boardwalk Empire

Filmada durante o período da Proibição em Atlantic City, a série se concentra em torno de uma figura política fortemente envolvida com mafiosos. O enredo se desenvolve a partir de uma teia política e atividades ilegais. Adaptada do livro de Nelson Jonhson de mesmo nome, teve Martin Scorsese como diretor do primeiro episódio.

E você, já assistiu alguma dessas séries? Qual sua preferida? Não deixe de contar pra gente, e contribua com sugestões nos comentários! 🙂

 

Veja outras listas legais:

15 filmes de comédia para você rir muito

12 filmes sobre solidão para pensar sobre a vida

10 filmes sobre felicidade para alegrar (ou apertar) seu coração

17 excelentes filmes desconhecidos para você curtir

12 filmes de Comédia para você rachar o bico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...