30 anos do fim de Caverna do Dragão: Baixe o episódio final!

Caverna-do-Dragao

Caverna do Dragão foi um dos desenhos favoritos de quem era criança nerd ou geek dos anos de 1980 e 1990, e hoje faz 30 anos que a produção da série simplesmente terminou, antes de apresentar um final.

Diretamente inspirado no RPG clássico de mesa Dungeons & Dragons, esta animação conta a história de um grupo de jovens que sofreu um acidente no parque de diversões e foram parar em um mundo fantástico cheio de perigos e criaturas estranhas.

Ao todo, foram produzidos 27 episódios, divididos em três temporadas. O seriado foi coproduzido pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation e conta as aventuras dos jovens que lutavam para sair do universo em que estavam presos.

Os garotos e garotas do grupo (Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby) ganharam novas roupas e armas mágicas. Elas são entregues pelo Mestre dos Magos (o Dungeon Master, ou Mestre do Jogo), que serve de guia dos novatos em seu novo mundo.

No entanto, quando a série acabou, em 7 de setembro de 1985, as pessoas ficaram indignadas com o seu fim sem um desfecho na narrativa.

Depois disso surgiram algumas sugestões e teorias da conspiração sobre qual seria o verdadeiro final. Entre elas havia teorias de que os personagens morreram e foram parar no limbo/purgatório; ou eles estavam sonhando; estavam no inferno; em um universo paralelo, etc.

Acontece que o verdadeiro episódio final de Caverna dos Dragões conta com o roteiro elaborado por Michael Reaves.

Ele jamais foi produzido pela CBS, que suspendeu a animação antes disso. Nele é revelado que o Vingador é o filho do Mestre dos Magos, que está enfeitiçado pelo mal.

Baixe a HQ do episódio final de Caverna do Dragão!

O roteiro virou história em quadrinhos em 2010 pelas mãos do ilustrador brasileiro Reinaldo Rocha. E você pode baixa-lo por este link logo abaixo:

Caverna do Dragão Réquiem

HQ – Episódio Final de Caverna do Dragão

Como está hospedado no 4Shared, há muitas propagandas e pegadinhas para tentar enganar as pessoas e inserir publicidade no computador. Então, segue duas imagens para especificar onde você deve clicar para baixar sem eventuais problemas ou instalar nada indesejado.

Passo 1: Clique no pequeno botão Baixar na parte esquerda.

baixar-01

Passo 2: Clique em Baixar grátis espere alguns segundos e pronto!

baixar-02

Viva a nostalgia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...