Logo

4 apps que você não sabia que precisava

Post By RelatedRelated Post

Comedy HackDay é um evento que acontece de vez em quando – não tem data definida e acontece sempre que alguém queira organizar – e apresenta ideias criadas por comediantes em parceria com programadores e desenvolvedores.

Depois de um primeiro contato de brainstorm, os grupos que se formarem têm 24 horas, regadas a cerveja e pizza, para de fato criarem essas ideias e desenvolverem apps funcionais sobre os mais diversos temas.
O que surge em geral são críticas bem-humoradas aos nossos tempos e hábitos pós-modernos.

Esse ano os competidores estavam especialmente criativos. Selecionamos quatro invenções que sairam desses encontros:

01. Feminize it

Feminize It é uma crítica aos “produtos para mulher” que normalmente são versões cor-de-rosa de qualquer coisa.

No site você pode fazer uma busca de produto e depois clicar em “feminize it” (feminize-se) e então a busca é refinada para as versões daquela mesma coisa, mas que são dirigidas ao público feminino.  Na verdade ninguém realmente precisa desse. 

O site Feminize It faz uma crítica aos produtos “para mulheres” .


02. Timesify

Esse é um site bem útil para pessoas que trabalham na frente de computadores em ambientes de escritório. É especialmente útil quando você deveria estar trabalhando mas quer ler, por exemplo, sobre as 33 Coisas Que o Shia LaBeouf Disse Enquanto Estava Preso em um Elevador e é claro, tem vergonha que as pessoas possam te ver com o Buzzfeed aberto.

Para amenizar essa luta diária entre parecer sério e saber das novidades mais inúteis da internet, o site Timestify pega qualquer link e disfarça ele com o layout do site da Times Magazine. Ele até inventa um título bem politizado para a notícia que você estiver lendo.

Aqui está a ótima apresentação do projeto no Comedy HackDay. 

Timesify faz qualquer texto parecer ter sido tirado do times.com.


03. Got This Thing

Estamos todos muito ocupados. Às vezes estamos tão ocupados que não podemos nem perder tempo inventando desculpas para negar convites de amigos.

Pensando nisso, o Got This Thing  preenche sua agenda com compromissos falsos, de eventos reais que vão acontecer na cidade onde você estiver. Para que quando alguém te convidar para algo, você possa, sempre, dizer que tem outra coisa ja marcada. É só abrir o app e bem na hora do convite do seu amigo, sua agenda já vai estar preenchida com outra coisa.

Ele também tem uma função que te manda notificações fantasma sempre que você quiser se livrar de algum compromisso.

04. Equipay

O grande campeão do Comedy HackDay desse ano, o app Equipay  na verdade pode ser bem útil.

É um divisor de contas, mas que leva em consideração etnia e gênero de cada pessoa, para que as contas sejam divididas de acordo com a provável diferença salarial entre cada um dos amigos. A proporção é toda baseada em pesquisas reais, sobre como pessoas negras e mulheres recebem proporcionalmente menos para fazer os mesmos trabalhos. Então, além de útil, esse app pode também ser educativo para algumas pessoas, e ajuda a compensar dívidas históricas.

Captura de Tela 2016-02-19 às 18.03.11

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caroline Barrueco

Divide seu tempo entre ler sobre qualquer coisa relacionada à ciências, testar maneiras de hackear a dinâmica social e, claro, se jogar nas surpresas da vida, do universo e tudo mais. Fundadora do site Noosfera, para onde também escreve regularmente.