5 Filmes musicais para ir do básico ao avançado

filmes musicais

Filmes musicais são complicados para uma parcela dos fãs de cinema. Tem gente que não gosta da cantoria o tempo todo, outros nunca tiveram curiosidade e assim vai. Em parte dos casos, realmente há a necessidade de gostar de ouvir canções, mas em outros é apenas desconhecimento do que melhor lhe cabe. Não gosta de falas totalmente cantadas? Há filmes que só possuem alguns números musicais! Gosta de comédia? Tem musical assim! Horror? Também tem! É questão de procurar um pouco, até achar o que você gosta. E não precisa começar com os mais complexos, vamos com calma! E é pensando nisso que montamos esta lista com alguns filmes musicais dos mais diversos níveis e estilos para que você conheça mais. 🙂

5 Filmes musicais para ir do básico ao avançado

filmes musicais a escolha perfeita

A Escolha Perfeita 1 e 2

O primeiro item de nossa lista é também o mais pop. A Escolha Perfeita acompanha a entrada de Beca na faculdade, onde não tinha a menor vontade de estar, até entrar para o grupo de a capella Warden Bellas. Aí a história se desenvolve com mash-ups de músicas atuais, combates de a capella, muita comédia e um toque de romance, além da famosa Cup Song. Para os fãs de Clube dos Cinco, ainda há uma homenagem a música tema e ao filme!

O filme é um presente para os fãs de música pop, e o fato de tudo ser a capella torna as coisas ainda mais legais. Gosta de Glee? Seu filme é este.

filmes musicais frozen

Frozen

Sai a música pop, entram as princesas Disney. A animação Frozen traz uma mudança significativa na abordagem de suas princesas, mais atual, e por isso é uma ótima fonte de inspiração para as crianças, além de ter seus momentos para o público mais velho. Uma mistura de aventura com comédia (na ótima figura do Olaf), deve agradar fácil quem gosta de animações.

Na parte musical, o filme dá um verdadeiro show. Além da grudenta Let it Go, o filme conta com diversos outros bons números musicais através de sua trama, como a também catchy Do You Wanna Build a Snow Man?. É só dar um play e logo você se verá cantando junto.

filmes musicais mamma mia

Mamma Mia

Mamma Mia é o intermediário desta lista. A história do filme é baseada nas músicas do grupo ABBA (inclusive, uma de suas músicas dá o título ao filme), e conta uma leve história romântica com bons toques de comédia, onde uma jovem (Amanda Seyfried) tenta descobrir quem é seu pai, embora sua mãe (Meryl Streep) não queira revelar.

O estilo musical é mais presente neste filme do que nos anteriores, mas a atmosfera leve ainda o torna fácil de assistir, mesmo para quem não tenha costume ou não curta muito. E, por ter músicas do ABBA, tem um forte apelo nostálgico, além de ótimos momentos, como a versão de Dancing Queen do filme.

filmes musicais sweeney todd

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Entrando em um reino mais sombrio e pesado dos musicais, temos Sweeney Todd, parceria entre Tim Burton e Johnny Depp. O filme conta a história de um barbeiro que, em uma sede por vingança contra quem acabou com sua vida, mata todos os clientes que passam pela sua barbearia, que ainda acabam virando torta de carne nas mãos de sua parceira de crime, interpretada por Helena Bonham Carter (não poderia faltar ela, né?), apenas mais um filme de Tim Burton. Como dito no começo, tem uma pegada mais pesada, que, além do tema, carrega também a estética gótica do diretor, então depende bastante do seu gosto pelo trabalho dele, além do da música.

Nesse filme a música já tem um papel bem mais importante, por isso é necessário um gosto maior por canto, já que boa parte das falas serão assim. No final, valerá bastante a pena!

filmes musicais os miseráveis

Os Miseráveis

Para fechar a lista, entramos no campo full musical com Os Miseráveis. A adaptação do livro de Victor Hugo é um prato cheio para os fãs de musicais, com belíssimas canções, vozes e atuações. A história retrata um período da revolução francesa onde houveram motins do povo, com um foco no personagem Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado, e suas relações com alguns personagens, demonstrando toda a miséria e melancolia daquela época e região. O elenco tem nomes como Helena Bonham Carter, Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne (o mais recente ganhador do Oscar de Melhor Ator), ou seja, nome bom não falta.

O filme praticamente não tem falas normais, e conta com uma longa duração, o que pode dificultar a vida de quem não está acostumado ou não gosta muito do estilo, mas, se você resistir, encontrará uma história incrível e altamente emocional, então prepare seu lenço!

Se você gosta de musicais, que outros itens colocaria nesta lista? E, se não gosta, que tal dar uma chance para algum deles? Vai que encontra uma nova paixão aí. 🙂

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Nando Filho

    Gosto muito de Chicago, acho que poderia estar na lista…