5 Motivos para assistir House of Cards

houseofcards1

A segunda temporada de House of Cards está disponível a partir de hoje, 14 de fevereiro, no Netflix. São 13 episódios disponibilizados de uma vez para o mundo todo.

House of Cards é uma produção do Netflix e é a primeira série online a receber uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Série Dramática. A atriz Robin Wright, que interpreta a esposa do Francis Underwood, ganhou um Globo de Ouro pelo trabalho e a série vem ganhando admiradores ao redor do mundo.

Até o presidente Barack Obama deixou a entender no Twitter ser um fã da série. “Amanhã: @HouseOfCards. Sem spoilers, por favor”, publicou ele, conforme informou o G1. Como Obama, nós também somos fãs de House of Cards e contamos para você abaixo em cinco motivos o por quê.

5 Motivos para assistir House of Cards

1 – Jornalismo Conspiratório

houseofcards3

Como você sabe, o jornalismo tem forte inflência sobre a política. A mídia tem o poder de elevar e tirar do poder seus dirigentes. House of Cards usa desse recorte para contar a relação ambiciosa entre a repórter Zoe Barnes (Kate Mara) e o congressista Francis Underwood (Kevin Spacey). De maneira sincera, eles mutuamente se usam para chegar aonde querem.

2 – Diálogos Inteligentes

houseofcards4

Os principais personagens da série são apresentados como pessoas inteligentes. Com cargos de grande responsabilidade, eles usam artimanhas elaboradas para resolverem os conflitos. Os diálogos envolvem sacadas implacáveis, que formam um grande quebra-cabeça dentro do roteiro. A trama sugere que tudo o que é falado é antes pensado, pois terá uma consequência.

3 – Política e Poder

houseofcards5

House of Cards é, em essência, uma série política e apresenta o que supostamente acontece no congresso dos Estados Unidos. Somos apresentados a senadores, deputados e demais congressistas agindo diante de situações governamentais.

Quais são os critérios para se escolher um candidato que vai disputar às eleições? Quantas alianças são necessárias para conseguir a aprovação de um projeto? Tudo em um tom ambicioso, amarrado e denso que se aproxima muito da realidade.

4 – Relacionamentos interesseiros

houseofcards2

Sabemos que todos os relacionamentos envolvem interesse. Isso não é necessariamente ruim se parte da sinceridade. Em House of Cards os relacionamentos são abordados das suas maneiras: há os que são fieis, os leais e há os que olham apenas para o próprio umbigo. Ou seja, não espere por contos de fadas.

5 – Atuação do Kevin Spacey

house_of_cards_1024x748

Kevin Spacey, ganhador do Oscar de ator por “Beleza americana” (1999) e também coprodutor do seriado, está tão exuberante como Francis Underwood quanto Bryan Cranston estava para Breaking Bad como Walter White.

Spacey se entregou ao congressista e, não à toa, foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação. Há quem reclame sobre ele conversar com a câmera, servindo de narrador, e isso deixar a história “mastigada demais”.

Por outro lado, é a maneira encontrada para apresentar o ponto de vista do personagem. Não é nada que estrague o contexto em geral. É diferente e combina com a vilania irônica da trama.

Assista ao trailer da segunda temporada:

House of Cards se passa em Washington e, nesta segunda temporada, continuará a apresentar a jornada de Francis (Kevin Spacey) e Claire (Robin Wright) Underwood em sua busca implacável ao poder.

A repórter Zoe Barnes (Kate Mara) está cada vez mais perto de saber a verdade sobre as ações cometidas pelo político. E o bilionário e confidente do Presidente Walker (Michel Gill), Raymond Tusk (Gerald Mc Raney), exige que Francis retribua favores políticos.

Com a vida ainda mais exposta à mídia, o casal Underwood vai precisar driblar os perigos para não por tudo a perder. A primeira e a segunda temporada de House of Cards estão disponíveis no Netflix.

Leia também Melhores filmes para assistir no Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Heriston

    Excelete serie. Se assistir o primeiro episodio esta perdido, vai acabar assistindo todos. Recomendo!!

  • Gabi

    Também adoro a série! Simplesmente viciante..

  • Anderson Linhares

    iniciei hj a maratona. Nao tem como assistir só um episodio.Nem sai de casa ainda. hahha. Quero terminar a primeira temporada rapido. hahaah