Logo

5 motivos pra conhecer o Escape Hotel!


entrada com doorman

Escape Games é nova febre que está rolando aqui por São Paulo e algumas outras cidades do Brasil. Pelo menos aqui na capital, é comum a gente encontrar diversos lugares de escape.

Pra quem não conhece, Escape Game é uma experiência real e interativa. Você e seu time de 2 a 8 jogadores serão trancados em uma sala e terão que cooperar em equipe, utilizando várias pistas para resolver enigmas e escapar da sala antes que o tempo acabe.

E se você gosta desse tipo de jogo, é ai que esse texto vai te ajudar, pois fomos conhecer o Escape Hotel.

Nossa equipe, que diga-se de passagem já foi em vários escapes por aqui na cidade, foi conhecer o local, que fica em pinheiros – SP. E foi unanime, foi uma dos escapes mais legais conhecemos na cidade.

O diferencial do lugar, é que a experiência do inicio ao fim é conduzida de forma que pareça que você está em um hotel. Desde a ambientação que é perfeita, até os funcionários que são mais que simpáticos e vão fazer você entrar no clima rapidamente.

Como não podemos dar Spoilers das salas, e dos puzzles, vamos escrever 5 motivos pra você não perder essa experiência de jeito nenhum. Vá assim que possível, pois a diversão é garantida:

 

– Sales de terror! Com sustos de verdade!

Escape Hotel - Loira do Banheiro

A sala da “Loira do banheiro” é susto garantido. A ambientação é perfeita, com direitos a efeitos especiais e tudo, e o enredo é muito bem desenvolvido e envolvente. Fica lançado o desafio de ir e não tomar nem um susto sequer!

 

– Batalha entre equipes!

Escape Hotel - Cena do Crime

Se você ja é expert em escapes igual nós aqui do geekness (cof cof, super modestos cof cof), existe a possibilidade de você montar 2 equipes, e fazer a sala “O Templo” ou “Cena do Crime” no modo “batalha”. Na qual ambas irão batalhar pelo melhor desempenho.

 

– Dificuldade

_MG_4228

Aqui nós gostamos de desafio, e os puzzles que encontramos la foram os mais desafiadores. Valeu a pena e a diversão foi garantida. E é claro, quando saímos da sala, a sensação de dever cumprido foi geral.  O que nós gostamos, é que diferente dos outros escapes, aqui eles não ficam de dando dicas o tempo todo, o que pra nós foi muito legal. Mas calma, se você tiver alguma dificuldade e quiser a dica mesmo assim, basta acenar para a câmera e pedir pela dica.

E incrivelmente, e como se fizesse parte do enredo (me contendo aqui pra não dar spoilers) você ganhará a dica para prosseguir com o desafio.

 

– A ambientação

Escape Hotel - recepção

Desde a chegada, com direito a check-in e tudo você parece que esta se hospedando em um hotel de verdade. Porém, é quando você entra em um dos quartos (com a tematica do jogo escolhido), que a brincadeira começa de verdade. Em nenhum outro escape, encontramos ambientação tão bem feita como esse lugar. Com direito a efeitos especiais e tudo. O cuidado com os detalhes é tanto, que até mesmo alguns quadros mudam conforme a posição que você o olha. É simplesmente animal!

 

– Enredo de primeira!

TEMPLO

Esse foi o primeiro escape que fomos, na qual a história realmente era envolvente. Por mais que você esteja vidrado em tentar desvendar os enigmas para escapar da sala, a história é envolvente e interessante. E quanto mais você se envolve nela, mais fácil fica de desvendar os enigmas. No fim da experiência, em conversa com os funcionários, descobrimos que o enredo foi criado por Cacá Amadei, que é um grande roteirista brasileiro de alguns trabalhos bem legais para varias emissoras brasileira de televisão. Vale a pena conferir!

Se você gosta de diversão e desafio, corre pra lá que a diversão é garantida. Basta acessar o site Escape Hotel e reserve já o seu horário!

Bônus:

Mas ta achando que é fácil? Pois acredite, não é não… Mas nossa equipe vai deixar aqui 5 dicas pra você se preparar e aumentar suas chances de escapar da sala! =)

1 – Monte uma equipe diversificada.  Levar pessoas de diversos perfis é primordial pra se sair bem. Não adianta levar só gente com pensamento lógico. Você vai precisar de perfis diversificados. Um líder pra guiar o grupo, um inteligente, e até um bem humorado pra manter a equipe calma. Quanto mais diversificado mais interessante a experiência será.

2 – Tente manter a calma o tempo todo. Se desesperar não vai ajudar, e só vai fazer a equipe se fragmentar. Lembre-se, trabalho em equipe é a chave do sucesso.

3 – Nem tudo é o que parece. As vezes algo pode parar extremamente lógico, mas não é. As vezes as coisas parecem fazer parte do mesmo enigma mas também não vai ser. Tente desvincular as referências que você tem de outros jogos que você possa ter jogado que seja do mesmo estilo, isso pode atrapalhar mais do que ajuda. 

4 – Sempre que travar por muito tempo em algum enigma, peça ajuda! Isso pode ser primordial para que o escasso tempo seja suficiente para você escapar da sala.

5 – Não desanime se não conseguir da primeira vez, escape é por natureza um jogo bem difícil. Afinal, em média, apenas 25% das equipes conseguem desvendar o mistério dependendo da sala escolhida. Mas mesmo assim, vá sem medo! A diversão é garantida! 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

João Bérgamo Neto

Co-fundador, programador e escritor do Geekness. É desenvolvedor de jogos e um geek assumido. Acredita que os games são o futuro da tecnologia e que a gamificação vai dominar o mundo!