Lifestyle

5 truques para que as pessoas gostem mais de você

5 truques para que as pessoas gostem mais de você

É normal querermos que as pessoas gostem da gente. Nossa sociedade vive em comunidade. Entre família, amigos, conhecidos e companheiros, sempre é bom manter boas relações.

Psicólogos de todo o mundo descobriram alguns fatores que podem ajudar nisso. Pequenos truques do dia a dia que podem nos ajudar a conversar e ser bem visto por alguém.

Truques para que as pessoas gostem mais de você

1. Faça as pessoas falarem sobre elas mesmas

truques-para-que-pessoas-gostem-de-vc-03

Todo mundo gosta de falar sobre a própria vida, seja como uma forma de alívio ou de mencionar suas realizações. Assim, elas te veem como um bom ouvinte.

2. Peça conselhos

truques-para-que-pessoas-gostem-de-vc-06

De acordo com Adam Grant, um psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, pedir conselhos faz com que as pessoas se sintam incluídas e importantes.

3. Foque em pontos positivos da conversa

truques-para-que-pessoas-gostem-de-vc-02

Primeiro, pergunte sobre algo produtivo da pessoa com quem você está falando, como algua novidade, o nascimento de um filho ou uma nova promoção. “Depois de receber a resposta, pergunte sobre a vida em geral, e ela vai responder de uma forma positiva “, diz Daniel Kahneman, teórico de finanças comportamentais e professor da Universidade de Princeton.

4. Repita as últimas palavras

truques-para-que-pessoas-gostem-de-vc-04

As pessoas gostam de ser ouvidas, e repetir o que eles dizem fazem com que se sintam que você presta atenção nelas. Isso tornará mais fácil gostarem de você.

5. Não se concentre no negativo

truques-para-que-pessoas-gostem-de-vc-05

Quando você se queixa sobre os outros, uma parceria entre você e este sentimento negativo é criada. Então, se você se concentrar em coisas positivas, a recompensa será muito melhor.

Via

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
LifestyleViva Bem

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!