7 teorias insanas sobre games e desenhos animados

5 teorias insanas sobre games e desenhos animados

Desenhos animados e games geralmente são inocentes, sem muita pretensão e revelam-se como poderosos instrumentos de entretenimento e educação.

Porém, há quem divague sobre o que realmente está por trás desses produtos. E aí surgem teorias insanas – as quais podem arruinar com a nossas fantasias de criança.

Teorias insanas sobre games e desenhos

Bob Esponja e seus amigos são resultado de um teste nuclear

-The-Spongebob-Squarepants-Movie-spongebob-squarepants-17198991-1360-768

De acordo com uma teoria maluca publicada no Reddit, este desenho se trata de um teste nuclear.

Bob Esponja e seus amigos agem da maneira que agem por causa da exposição à radiação das bombas atômicas lançadas na área em torno da ilha onde o show se passa.

Por que é convincente: O desenho se passa em uma ilha real, onde em 1946, o governo dos EUA detonou bombas atômicas. Uma dessas bombas foi detonada embaixo da água.

Mas… é comum também ver no desenho o uso de explosões entre as cenas.

bomba

De repente, toda a estranheza destes desenhos animados começa a fazer sentido: Os personagens eram criaturas normais do mar até a radiação da explosão modificá-los. Até a paisagem foi afetada, trazendo abacaxis gigantes como casas.

Bob-Siriguejo

Outro fato curioso: a filha do Sr. Siriguejo é uma baleia (apesar de ser adotada e o pai dela na verdade estar na prisão)!

Não só esta teoria faz sentido, mas também oferece respostas às muitas perguntas não respondidas que confundem os fãs por anos

Super Mario 3 é uma peça de teatro

74577-super-mario

Mario sempre está em busca da princesa, mas o que muitos não sabem é que um dos favoritos games da série, o Super Mario 3, pode ser uma peça de teatro, do começo ao fim.

Por que é convincente: Dá para perceber isso logo no início, quando o jogo é apresentado com cortinas na introdução. Durante a jogabilidade, há também blocos na frente do fundo falso. Tudo é falso, como em um palco de teatro. É até por isso que os objetos projetam sombras.

Super-Mario-Gameplay

Diferente dos outros games da série, a maioria das plataformas voadoras também estão suspensas em cordas.

cordas

Quando o Mario termina cada fase, ele sai do palco. E usa diversas roupas de animais porque está em uma peça e interpreta vários personagens!

Mario-Fantasia

Por que o personagem participaria de uma peça?

Aparentemente, ele só resgatou a princesa uma vez, em Super Mario Bros., o primeiro game da série. Em Super Mario 2, tudo não passou de um sonho, e no 3 foi uma peça. Logo, dá para concluir que todas as outras aventuras são releituras de seu “instinto heroico” em universos paralelos.

Levando em consideração o uso de cogumelos alucinógenos como power-ups, dá para imaginar que os jogos simplesmente são alucinações do personagem.

Du, Dudu e Edu na verdade estão mortos

du-dudu-e-edu

Há rumores de que as crianças protagonistas deste desenho estão mortas e o bairro o qual eles passam por aventuras é o purgatório.

Por que é convincente: Todos os personagens têm cores pálidas, línguas estranhas e coloridas, como cadáveres. Além disso, não há adultos, só vultos deles, que ficam estáticos.

Ed_Tongue

O mais próximo de alguém adulto que já apareceu é o irmão mais velho de Edu. Um cara que se revela ser um completo babaca. A teoria diz que eles teriam saído do purgatório para visitar o irmão no inferno neste episódio.

É difícil identificar o cenário e a época que se passa o desenho. Em determinados momentos, eles usam máquinas de escrever e também computadores. Dizem que é porque cada um deles veio de uma época da história americana.

Rolf, o garoto estranho com o sotaque do Leste Europeu, teria morrido no início de 1900 em um acidente na fazenda. Johnny, aquele cujo melhor amigo é uma prancha, vem da década de 1920, quando possuir um pedaço de madeira com uma face pintada fez dele o garoto mais popular da rua. Jimmy, o garoto doente com a pele amarelada, morreu de leucemia na década de 2000, e assim por diante.

420143_1343804776890_500_148

A teoria também alega que há personagens que não estão mortos, mas também não estão vivos. As irmãs Kanker, que frequentemente abusam de outras crianças no programa, são na verdade demônios colocados no purgatório para torturá-los.

Coincidentemente, elas são os únicos personagens regulares que têm línguas da cor rosa.

O gênio do Aladdin é o comerciante da primeira cena

aladin

Aquele comerciante que aparece na primeira cena é o gênio. Depois que ele é libertado da lâmpada, passa a vender artigos raros em diversas localidades pelo mundo. A narrativa de Aladdin não passa das histórias contadas pelo comerciante, de quando ele estava preso dentro de uma lâmpada mágica.

152466

Por que é convincente: Roupas azuis? Faixa vermelha em volta da cintura? Sobrancelhas grossas e uma barba que termina em uma onda? Se isso não for suficiente para você, como fica o fato de que eles são os dois únicos personagens do filme que só tem quatro dedos? Ah, e são dublados por Robin Williams.

Outra coisa: Nada no filme diz que o Gênio ficaria com seus poderes depois de ser libertado. Por que deveria?

Além disso, a última cena em que vemos a já inútil lâmpada, o Gênio dá ela para Aladdin para testar se ainda funciona. Logo depois, Aladdin não tem mais a lâmpada. Se o Gênio ainda tinha a lâmpada, como foi acabar nas mãos de algum mascate?

A resposta é que eles são a mesma pessoa, e agora ele usa a lâmpada como uma desculpa para dizer às pessoas sobre suas antigas aventuras, nunca mencionando que ele era uma vez um poderoso Gênio, em vez de algum vendedor solitário.

Dr. Garra é o verdadeiro Inspetor Bugiganga

Inspetor

O vilão da série seria o real Inspetor Bugiganga. Ele teria ficado maluco em um acidente e agora quer destruir sua duplicata, que é o protagonista do desenho animado.

Por que é convincente:  Para começar, por que Gadget tem peças de robô? Parece improvável que ele tenha escolhido para ser um policial, considerando que ele é totalmente ingênuo e atrapalhado. Parece haver algum tipo de acidente trágico em seu passado, mas ele não se lembra disso.

Quanto ao Dr. Garra, nunca vimos o rosto dele. E a única parte visível é uma mão metálica. Além da voz metálica – o que indica que ele pode ter sido a conclusão de um grave acidente.

dr-claw

Garra era um detetive humano normal, mas uma terrível explosão fez com que sua família achasse que ele estivesse morto. É aí que sua sobrinha inteligente, Penny, em sua dor, recria o seu tio como um robô de combate ao crime. Isso também explica por que nada acontece a Penny, embora seja raptada a cada episódio.

Há também a abertura, em que uma bomba explode na cara do Bugiganga. Pode ser algo simbólico.

Os personagens de Caverna do Dragão estão presos no inferno

Caverna-do-Dragao

Quando Caverna do Dragão não teve um episódio final produzido, surgiram especulações do que poderia estar por trás da história dos garotos presos naquele mundo medieval. Uma dessas teorias é que eles estariam no inferno.

Por que é convincente: A teoria relata que os garotos teriam sofrido um acidente na montanha russa do parque de diversões o qual estavam antes de cair naquele mundo mágico.

Além disso, o vilão Vingador e o Mestre dos Magos seriam a mesma pessoa. E Uni é um demônio que estaria lá para impedi-los de finalmente sair do ambiente infernal.

Finn é um garoto que está em coma

hora-de-aventura

O protagonista Finn estaria em coma após tentar suicídio. De acordo com teorias, o personagem seria um menino de 13 anos depressivo e com uma mãe que não lhe dá atenção.

Por isso ele seria bastante solitário e seu melhor amigo é o cachorro Jake. Depois que o cão morre, o garoto teria tomado uma combinação de medicamentos que o teria deixado em coma.

Portanto, todos os personagens de Hora de Aventura, bem como os mundos malucos, são uma criação da cabeça de Finn.

Esta teoria, porém, não é convincente. Fica mais fácil acreditar na mais conhecida: A Terra de Ooo seria o Planeta Terra depois de uma guerra nuclear.

 

Com informações do Cracked

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Bárbara Guerra

    [Pokémon 1ª geração] Ash Ketchum, como Finn, está em coma após um acidente com sua bicicleta. Por isso todos os equipamentos necessitam de pokémons para funcionar, que são a explicação que a mente adormecida do menino encontrou para explicar o mundo [na verdade o hospital] ao seu redor; ainda, isso explica porque ele tem para sempre 10 anos de idade e porque todas as enfermeiras e policiais são sempre as mesmas pessoas.
    Além disso, o professor Oak e sua mãe tem um caso, mas isso não fica muito explícito.

  • Rafael Lopes

    Mas a teoria do Gênio e do Mario já foram confirmadas que são reais. Por seus próprios criadores. Os demais eu desconheço.