Saiba como foi feita a abertura de Game of Thrones

Saiba como foi feita a abertura de Game of Thrones

Você sabia que a abertura de Game of Thrones levou nada menos que dois anos para ser completada e envolveu mais de 25 profissionais?

Criação do diretor Angus Wall, o trabalho foi feito pelo estúdio Elastic – que já fez diversas aberturas para a HBO (como os excelentes seriados Carnivale e Rome) – e mostra todas as regiões e castelos do universo de Westeros, montados como se fossem parte de uma grande engrenagem.

O rascunho da abertura de Game of Thrones na verdade trazia um corvo voando entre Porto Real até Winterfell. Esta versão, no entanto, não informava muito bem as pessoas e deixava tudo muito confuso. A partir daí, o pessoal do estúdio Elastic começou a desenvolver mapas, que explicassem melhor onde estão localizados cada um dos lugares.

Havia até vinhetas de transição para mostrar, entre uma cena e outra, onde ocorriam os eventos. Mas isso acabou quebrando o ritmo da história. Resolveram então inserir essas informações na abertura do show.

“Uma coisa muito importante era fazer com que tudo parecesse real, sem uso de CG e uma câmera animada no computador. Eu pensei em como uma câmera se comportaria filmando essa maquete. Os movimentos, a profundidade de campo, o tamanho dos movimentos e da maquete no mundo real.

 

Nós percebemos que tínhamos alcançado isso quando mostramos a primeira versão da abertura para os produtores executivos e um deles disse: ‘Nós não sabíamos que vocês tinham um ateliê'”, conta o diretor Angus Wall em entrevista ao Art of the title.

George R. R. Martin, o criador das Crônicas de Gelo e Fogo, chegou a ver o trabalho completo só quando o primeiro episódio estreou. Claro, ele gostou muito do que viu, como todos nós.

Abaixo você confere algumas artes conceituais do trabalho realizado pelo estúdio.

GOT_Rascunho-01 GOT_Rascunho-02 GOT_Rascunho-03 GOT_Rascunho-04 GOT_Rascunho-05 GOT_Rascunho-06 GOT_Rascunho-07 GOT_Rascunho-08

Abertura de Game of Thrones

Leia também Abertura de Game of Thrones versão Super Mario e Abertura de Game of Thrones se fosse no Nordeste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • hugo

    O título deste post diz: “Saiba como foi feita a abertura…” então… Como foi feita????? Tem a segunda parte do post???

  • Paula Romano

    Hugo, você chegou a ler o post? A info tá lá! 😉