Logo

5 Grandes Amizades da Cultura Pop

Post By RelatedRelated Post

grandes-amizades-da-cultura-pop-harry-potter

Amigos são importantes para todo mundo, na vida real e na ficção. Com isso em mente, listamos aqui algumas grandes amizades da cultura pop, com pessoas que valorizam a sua amizade acima de muitas outras coisas, o que sempre torna as jornadas pelas quais elas passam melhor.

Grandes Amizades da Cultura Pop

Gimli e Legolas

grandes-amizades-da-cultura-pop-senhor-dos-anéis

Arte por haleyhss.deviantart.com

 

Não poderíamos começar com outra dupla dinâmica da saga O Senhor dos Anéis. Os dois começaram não se dando muito bem, em A Sociedade do Anel, por conta do histórico complicado entre anões e elfos, mas ao longo da trilogia nós vemos a amizade crescer cada vez mais. Gimli e Legolas protagonizaram competições de bebida, muitas piadas envolvendo tamanhos e disputas para ver quem matava mais orcs. Fechando com chave de ouro, os dois foram para a última batalha como amigos.

Marty e Doc. Brown

grandes-amizades-da-cultura-pop-de-volta-para-o-futuro

Uma das maiores duplas da cultura pop protagonizou um filme que marcou gerações: De Volta Para o Futuro. A relação entre Marty e Doc é bem interessante pois os dois são as ovelhas negras dentro de seus círculos. Todos diziam que Brown era um louco, e Marty não se limitou a esse rótulo, conhecendo o cientista e se tornando um grande amigo dele. Isso é bem visível através dos filmes, quando um tenta ajudar o outro (ou salvar) sempre, sem nem pensar muito sobre isso. É um caso para se pensar e deixar de lado os inúmeros rótulos e boatos que afastam as pessoas antes mesmo de se conhecerem.

Will e Carlton

grandes-amizades-da-cultura-pop-will-carlton

Um Maluco no Pedaço ficou muito famoso aqui no Brasil, e muito se deveu ao carisma da dupla Will e Carlton. Aqui a amizade nunca foi livre de turbulências, já que os dois viviam brigando, mas no final eles sempre faziam as pazes e a vida seguia como devia ser.

E não faltaram momentos icônicos com os dois. Temos os episódios onde eles viram strippers, as icônicas danças de Carlton, os dois indo à mesma escola… Tudo para criar um relação natural e regada a muitas risadas.

Chewbacca e Han Solo

grandes-amizades-da-cultura-pop-star-wars

Dois grandes destaques de Star Wars, Han Solo e Chewbacca são os bros definitivos. A relação entre eles é praticamente familiar, com os dois implicando e fazendo piadas entre si, mas demonstrando um conhecimento amplo de sua relação. Não é a toa que Han é um dos poucos que entende o wookie e conhece todas as suas manias, raivas e afins. Não bastasse isso, os dois ainda cuidam da Millenium Falcon, uma joia da saga e do universo de Star Wars.

Hermione, Harry e Rony

grandes-amizades-da-cultura-pop-harry-potter2

Para fechar a lista, temos um grupo que marcou uma geração. O trio formado por Harry, Hermione e Rony nos guiou através de toda a saga do bruxo, com uma amizade que evoluía e se aprofundava a cada novo livro. E, como no mundo real, não foi tudo livre de brigas, confusões e intrigas. Foram diversos os momentos de separação entre eles, e pelos mais diversos motivos, mas no final a amizade sempre vencia, e ela foi um fator decisivo para o triunfo contra o mal no final da saga.

Quais os seus amigos favoritos da cultura pop? Quem você adicionaria nessa lista? Deixa os seus aí nos comentários 🙂

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guilherme Souza

Aspirante a jornalista, viciado em cultura pop, cinema e comportamento na internet. Vive em uma avalanche de novas séries e filmes para assistir e acompanhar.
  • Claudia F. Santos

    Faltou o astronauta e o Et do filme Inimigo Meu, esse filme é tudo de bom!!! Era o Dennis Quaid (Davidge) e o Et que não lembro o nome, ótimo filme!!! Assista