Andrea Hasler e suas bizarras esculturas de carne

Andrea Hasler e suas bizarras esculturas de carne

Andrea Hasler sempre criou obras de repulsa e atração. A artista nascida em Zurique, na Suíça, agora apresenta a sua mais nova [e bizarra] obra: as esculturas de carne “Embrace the Base”.

A série consiste em retratar os protestos realizados nos anos de 1980, contra armas nucleares, por diversas mulheres em um lugar chamado Greenham Common, em Berkshire, Inglaterra.

“Para a Exposição New Greenham Arts, eu criei um novo corpo escultural de trabalho que leva a história de Greenham Common como ponto de partida, principalmente com as acampamento Mulheres da Paz com suas barracas durante este tempo. Este novo trabalho também leva em conta a perspectiva histórica.

 

Bem como se entrelaça com o aspecto recreativo de como a Greenham Common está sendo usada agora, assim como a galeria New Art Greenham é localizada no antigo bairro de entretenimento do Exército americano.

 

Metaforicamente eu estou tomando a noção das tendas que estavam no local durante as o Acampamento Mulheres da Paz, como o recipiente para as emoções, e ‘humanizando’ esses elementos para criar superfícies emocionais.”

Ela criou uma obra que faz alusão, metaforicamente, ao corpo humano e ao trabalho que essas mulheres realizaram do lado de fora da base do exército que ficava no local.

“É quase como se eu estivesse arrancando o tecido da tenda, tipo o elemento de nylon da barraca, para dar espaço a uma camada de pele como uma espécie de recipiente para a emoção, ou uma espécie de recipiente para armazenar a emoção”, disse Hasler.

As esculturas de carne de Andrea Hasler

Andrea-Hasler-02 Andrea-Hasler-09 Andrea-Hasler-08 Andrea-Hasler-07 Andrea-Hasler-06 Andrea-Hasler-05 Andrea-Hasler-04 Andrea-Hasler-03Saiba mais no site oficial de Andrea Hasler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...