Annabelle – Crítica

Annabelle - Crítica

Annabelle é um filme baseado em uma história real sobre uma boneca possuída. Que por sua vez, é uma história derivada de outro filme de terror, o Invocação do Mal, que foi um sucesso de crítica e público. Sua premissa era o cenário perfeito para ser o filme de terror que os amantes do gênero estavam esperando, mas na prática, não foi bem assim.

Após ter sua casa invadida por membros de um grupo de satanistas, Mia (Annabbele Willis, sim, o nome da atriz é o mesmo da boneca do mal!) e John (Ward Honton), começam a vivenciar experiências sobrenaturais em sua casa – algo bem clichê de filmes do gênero. Aliás, Annabelle é daquele tipo de filme que você consegue contar para um amigo, em no máximo cinco minutos, sem esquecer de nada importante.

Não sei ao certo se não entendi alguma coisa no filme, mas para mim, até o nome do filme é errado. Annabelle é apenas o nome de uma das “satanistas” que invadiram a casa dos protagonistas, e o seu papel durante o filme todo, se somado, não passa de cinco minutos de filme. Após um ritual bizarro e mal explicado, uma entidade começa a atormentar os protagonistas.

annabelle_2O que eu quero dizer é: eu tinha certeza que ia ver um filme na qual uma boneca horrível me daria vários sustos, talvez lembrando um pouco o Chucky, o clássico brinquedo assassino. Mas pelo contrário, a boneca é meramente uma coadjuvante no filme. Os sustos de verdade, nem estão ligados a ela. Ou seja, no fim me senti um pouco enganado, pois a proposta que os trailers e sinopses me passaram é totalmente diferente da que o filme realmente é.

Não me entenda mal, o filme tem lá seus momentos bons, porém infelizmente a maioria deles foram totalmente desperdiçados nos trailers. Se você já os viu, terá uma ou duas cenas boas que serão novidade para você. Cenas inclusive, que bebem da mesma fonte que o original Invocação do Mal, que se você já viu, também perderá a graça, pois as técnicas utilizadas para causar susto são as mesmas.

Annabelle1

O filme todo dá a impressão de ser preguiçoso. As cenas são compridas e arrastadas, passando a ideia de “estou enrolando aqui o telespectador, pois o filme precisa ter no mínimo uma hora e meia”.

Por mais que haja diversos problemas, todos os últimos filmes de terror que me vêm a cabeça não estão livres de clichês do gênero, e de longe são uma obra-prima. Trazendo para esse contexto, Annabbele não é um filme ruim, mas mediano, e pela falta de opções boas se torna uma boa opção de entretenimento para quem gosta do gênero. Nossa esperança fica então para o já anunciado Invocação do Mal 2, que se não sofrer nenhum outro adiamento, chega aos cinemas em 2016.

Nota: 3/5

3estrelas

anabelleAnnabelle

Diretor: John R. Leonetti
Elenco: Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard
Duração: 1h38 Minutos
Gênero: Terror
Lançamento: 9 de outubro de 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Larautos

    Falou tudo! As pessoas falavam tanto dele, esperava muito mais…

  • WILLIAN MONTANO RAMOS

    CHUCKY MUITO MELHOR,ESSA BONECA SÓ MECHE A CABEÇA E SE BALANÇA NA CADEIRA,DA PARA ASSISTIR E DORMIR COM UM BEBE .