Destaque

Aprenda a fazer um brigadeiro de blueberry com a Gabnacozinha

gabnacozinha

Gabriela Casão é uma paulistana formada em hotelaria que encontrou na comida uma maneira de usar a criatividade para agradar os amigos e deixar a vida mais saborosa. Com o codinome Gabnacozinha, ela compartilha nas redes sociais receitas saudáveis e com uma aparência maravilhosa.

Falando ao Geekness, ela explica como começou o projeto:

“Como eu estudei hotelaria, tive muito contato com gastronomia, principalmente quando trabalhava com eventos no Hotel Unique. Lá eu lidava diariamente com os cardápios do Chef Emmanuel Bassoleil, e no meio de tanta inspiração, não tem como não se deixar envolver pela cozinha.

 

Gosto de cozinhar para os meus amigos e família, e acabava postando as fotos do que eu preparava. Até que eu resolvi criar um Instagram exclusivo para os pratos que eu preparo no meu dia a dia ou quando faço algo para alguém querido. E assim começou o Gab Na Cozinha”.

gabnacozinha

Entre seus pratos estão delícias como Salmão com crosta de sementes de dijon, curry e gengibre; Strogonoff de carne com espinafre e creme de ricota; Filet Mignon com capa de mostarda; Abacaxi grelhado com calda de limão siciliano; e até um suculento Brigadeiro de Blueberry.

Gab gosta de cozinhar de maneira saudável e usar ingredientes exóticos porque acredita na máxima de que “você é o que você come”. Temos que dedicar um pouco de tempo e atenção ao que colocamos no nosso corpo. Não faz mal comer alguma coisa que não seja tão saudável de vez em quando, é só não deixar virar rotina”, explica.

Um dos exemplos que saem da rotina é o brigadeiro de blueberry que transforma um prato corriqueiro, e que todo mundo sabe fazer, em algo diferente. Confira a receita que a Gab compartilhou com a gente a seguir:

brigadeiro-blueberry2

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 col de sopa de manteiga sem sal
1 gema
1/2 xícara de blueberry (se for usar a congelada, espere descongelar e drene)

Derreta a manteiga e misture o leite condensado juntamente com a gema. Dissolva rápido a gema antes que o leite esquente e cozinhe ela! Mexa tudo em fogo baixo até borbulhar e desgrudar da panela. Bata as blueberries usando um processador de alimentos.

Quando o brigadeiro estiver no ponto, desligue o fogo. Melhor deixar ele um pouco mais durinho, pois vamos acrescentar a pasta de blueberry. Misture rapidamente e espere esfriar.

“Para comermos bem, não precisa ser só filé de frango com salada, legumes sem gosto e comida à base de soja com gosto de papelão. Comida natural pode ser tão gostosa! Aproveite para surpreender alguém que você gosta! Faz bem pra quem come e pra quem cozinha!”.

Acompanhe a Gabnacozinha no Instagram e no Facebook. Bom apetite!

Leia mais posts como este em Gastronomia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueGastronomiaLifestyleNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.