Logo

Archist City baseia estruturas arquitetônicas em artistas famosos

archdaily2

Se você fosse um edifício, qual o tipo de construção que você seria? Esta é a pergunta que o ilustrador e arquiteto de Barcelona Federico Babina usou como inspiração para criar este trabalho, intitulado “Archist City”. A série de estruturas arquitetônicas explora o que artistas famosos podem parecer, na forma de um projeto moderno de arquitetura.

Babina baseia o estilo de cada artista e traduz isso em desenhos únicos onde as paletas de cores e as formas se misturam em fachadas decorativas que imitam o estilo dos artistas. A ampla gama de talentos inclui nomes como Warhol, Picasso, Miró, Lichtenstein, Dali, Kapoor, Mondrian, Duchamp e mais.

“Arte e arquitetura são disciplinas que falam e tocam, a definição e função da arquitetura estão mudando constantemente com o desenvolvimento da arte contemporânea”, explica Babina.

 

“Eu sentia prazer imaginando a arquitetura impregnada de arte, projetada e construída por meio da interpretação da linguagem de um artista.”

Archist City por Federico Babina

archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2 archdaily2Saiba mais no site oficial.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paula Romano

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.