História

Os projetos de armaduras de combate da Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial foi devastadora, como qualquer guerra. Para se proteger de ferimentos graves e perdas de soldados, os exércitos exploraram diversos tipos de armaduras de combate para minimizar os danos.

Os soldados britânicos no início da guerra, por exemplo, não receberam muita proteção como vestuário. Eles usavam um tecido marrom que providenciava ao menos camuflagem nos campos da França e Bélgica. Mas de fato não salvavam a pele deles.

Em 1915, exércitos britânicos e franceses começaram a equipar os soldados com capacetes de aço para protegerem suas cabeças. Mesmo assim, eles deixavam a desejar, já que o corpo ficava desprotegido.

Logo, outros desenhos de armaduras foram criados. Experimentais e um tanto pesados. E você confere eles abaixo.

As armaduras de combate da Primeira Guerra

Um membro alemão de um “Trench Attack Squad” usa armadura de aço e duas granadas de vara. A armadura, capaz de parar o tiro de uma pistola, mas apenas superficialmente útil contra o fogo do rifle, também ajudou a proteger contra a baionetas e outros ataques de armas afiadas.

Um soldado usa armadura corporal feita de chapas de aço ligadas que cobrem o peito e o abdômen, 1914.

Um terno de armadura pesada usada pelos americanos na França, 1917.

Soldado americano usando armadura corporal alemã capturada, 1918.

Um homem projeta um capacete de aço coberto com uma tela de corrente incorporada para proteger os olhos de um soldado de rochas, conchas e outros fragmentos durante a Primeira Guerra Mundial. Foi criado por E J Codd Company, de Baltimore, Maryland.

Outubro de 1917: um soldado armado com um rifle aperta a mão de um soldado com uma armadura armada armado com um machado.

Guerreiros georgianos da tribo Khevsur vestindo o terno tradicional de armadura. maio/junho junho de 1918.

Três guardas irlandeses que usavam uma armadura de corpo alemão, examinando uma metralhadora alemã capturada, em Pilckem Ridge, em 31 de julho de 1917.

Exibindo marcas de puxões e furos de bala, três membros do Departamento de Artilharia demonstram os efeitos da pistola, rifle e metralhadora contra armadura corporal, durante testes em Fort de la Peigney, Langres, França. 1918.

Uma série de capacetes alemães exibidos como um troféu nos EUA, 1918.

 

Créditos das imagens: Getty Images

#

Leia mais matérias interessantes sobre eventos históricos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
HistóriaMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!