Logo

Cientistas criam arraia cyborg feita de células de ratos e ouro

Pesquisadores de Harvard criaram uma arraia cyborg feita de silicone e ouro que pode nadar graças a uma camada de músculos de corações de ratos geneticamente modificados em sua parte inferior.

arraia-ciborgue

“Os músculos do robo-arraia se contraem somente quando passam por um comprimento de onda específico de luz brilhante. Isto é feito através de uma técnica de engenharia genética chamada Optogenetics, o que permite que as células de respondam à luz. Para a arraia se guiar, ela simplesmente tem que seguir uma fonte de luz intermitente, em duas vertentes. Quando as luzes piscam, o robô começa ondulante. Para que a arraia se vire, basta um Flash com uma luz mais brilhante, ou que pisca mais rapidamente. Ambos irão causar respostas ‘cerebrais’ mais rápidas ou com mais força.
O bot pode nadar em um líquido com nutrientes para manter as células alimentadas e vivas. Mesmo depois de 6 semanas, arraia ainda estava nadando com mais de 80% de suas células vivas.”

É realmente impressionante onde a ciência é capaz de chegar.

Não deve demorar muito para finalmente sofrermos as consequências de uma revolta dos robôs.

Terminator feelings.

Veja a arraia cyborg se movendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flávio Croffi

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!