Ciência

O band-aid moderno que cura feridas mais rápido

Pequeno dispositivo oferece menos dor e mais rapidez no processo de cura

O microMend, da startup de Seattle (EUA) KitoTech Medical, é um band-aid moderno que funciona de forma muito mais eficiente, com a capacidade de cura de uma sutura.

É simples: os médicos inserem um desses pequenos dispositivos na pele do paciente e ajusta de forma que ele mantém a pele junta — na posição exata para ocorrer a melhor cicatrização possível.

Não é preciso inserir nada mais do que este band-aid especial para o processo de cura. Como ele segura a pele com força, não há riscos de infecção ou problemas. E não danifica a pele mais do que já está danificada como suturas convencionais de tecido.

Por enquanto, este dispositivo teve um grande sucesso em testes clínicos e ajudou pacientes a se recuperarem mais rápido, com menos cicatrizes e menos dor.

Ele é três vezes mais rápido de aplicar do que outros curativos comuns e os pacientes preferiram este modelo de cura em 90% das vezes nos testes realizados.

A KitoTech Medical demonstrou o produto em uma conferência, e os pesquisadores apresentaram uma excelente alternativa na cura de cortes e ferimentos, inclusive para recuperação e cirurgias.

Não se trata de um curativo mágico que repara a pele na hora, como vemos em filmes ou quadrinhos. Mas é um passo para o avanço da medicina, em questão de tempo, qualidade e segurança dos procedimentos de cicatrização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Ciência

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!