Mundo Geek

BBC planeja reinventar a programação com ajuda da Inteligência Artificial

BBC planeja reinventar a programação com ajuda da Inteligência Artificial

A British Broadcasting Company planeja reiventar a programação usando a inteligência artificial para ajudar a criar “uma BBC mais pessoal”.

O projeto reúne especialistas da indústria, organizações internacionais e pesquisadores de oito universidades do Reino Unido para renovar a programação.

Nos próximos cinco anos, os analistas trabalharão para “criar um conjunto de pesquisas, insights e protótipos que possam começar a ter um impacto real na BBC e no seu público”, de acordo com um anúncio emitido para a imprensa.

A IA combinará dados anônimos com algoritmos e análises, especificamente em quatro áreas:

  • Compreender o público: o que os espectadores querem da BBC? Por que eles querem isso? Qual o impacto que os programas ou serviços têm sobre eles?
  • Compreender conteúdo: o que o aprendizado pode revelar sobre programas existentes? O que a BBC pode ganhar com isso?
  • Personalizações e ferramentas de design e algoritmos para ajudar os programadores a tomar decisões editoriais e de comissionamento.
  • Conteúdo do futuro: projetar experiências futuras com base em transmissão baseada em objetos e novas formas de jornalismo de dados.

“O aprendizado da máquina vai desempenhar um papel cada vez mais importante no mundo”, de acordo com Samantha Chadwick, chefe de parcerias na R&D da BBC. “Queremos aplicar esses avanços na ciência dos dados ao setor de mídia e fazer uma diferença real na vida das pessoas”.

A parceria também permite uma série de oportunidades educacionais, incluindo a formação de uma nova geração de cientistas de dados sobre “problemas reais de mídia”.

Significa que o aprimoramento de programas e engenharia digital criará inovações tanto em relação a conteúdo, pesquisas, quanto para sistemas educacionais.

As instituições participantes incluem: as universidades de Bristol, Manchester, Edimburgo e Surrey; Colégio Imperial de Londres; Universidade Queen Mary de Londres; Ulster University; e University College London.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Mundo GeekTecnologia

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!