Being Batman: a história do homem que acredita ser o próprio Cavaleiro das Trevas

Being Batman: a história do homem que acredita ser o próprio Cavaleiro das Trevas

No começo esse humilde blogueiro achava que o curta Being Batman (2016), de Ryan Freeman, fosse mais uma sátira sobre o super-herói. Até perceber que o curta é um documentário com um personagem real que vive na cidade de Brampton, em Ontário, Canadá. Um homem que acredita ser o próprio Batman e que os acontecimentos trágicos da sua vida fizeram-no se conectar sincronicamente ao personagem fictício de Bruce Wayne. Todas as noites Stephen Lawrence sai da sua “batcaverna” a bordo de uma réplica do batmóvel do filme de 1989 de Tim Burton para vigiar as ruas da cidade. No curta “Being Batman” Lawrence dá depoimentos sobre a sua vida como Batman. Mostra sua casa transformada em batcaverna, suas armas e a rotina noturna. Isso não é cosplay: Lawrence diz ser o próprio Batman!

Being Batman

Era julho de 2015, estrada 401 em Napanee na província de Ontário, Canadá. Caos no trânsito em um final de domingo quando motoristas retornavam das suas casas de campo. A estrada ficou obstruída por curiosos que observavam uma cena inusitada: Batman, o Cavaleiro das Trevas em pessoa, com seu batmóvel estacionado no acostamento por problemas mecânicos. Capô levantado, Batman pacientemente procurava o problema no motor.

O Cavaleiro das Trevas era na verdade Stephen Lawrence (que prefere ser chamado de “Batman de Brampton”). Ele estava voltando de um show de caridade em um shopping de Kingston, Ontário, quando ouviu um ruído desconcertante em seu batmóvel. Estacionou e saiu para averiguar qual era o problema, causando todo o alvoroço.

Lawrence, 39 anos, faz mais do que um cosplay de Batman. Ele vive o personagem 24 horas desde os 14 anos. Começou a praticar ninjutsu e colecionar armas marciais. Até o pai morrer e passar por sérios problemas familiares, aumentando ainda mais a identificação com o personagem Bruce Wayne.

O curta documentário Being Batman (2016), de Ryan Freeman, oferece-nos um pequeno vislumbre da vida de Stephen Lawrence – ele é o Bruce Wayne da vida real, completo, com equipamentos e arsenal que varia qualquer cosplayer ficar verde de inveja!

>>>>>>>Continue lendo no Cinegnose>>>>>>>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...