Black Holes, uma animação sobre a vida de um astronauta inseguro

“A vida é como uma caixa de sapatos, você nunca sabe o que vai encontrar, até abri-la”- esse é um dos aforismos do curta animado Black Holes, produzido pelo Noodles Studio.

O curta-metragem é ambientado em um futuro distópico e narra a crônica sobre a vida de Dave, um astronauta inseguro, e um melão inteligente, envolvidos em situações que abordam o sentido da vida, a conquista do espaço e… proctologia.

A relação entre Dave e o melão ganha um tom cômico de rivalidade que é impulsionada pela insegurança do astronauta, e mais tarde, embarcam juntos na primeira missão humana em Marte.

Há uma transição entre a atmosfera satírica e melancólica, quando Dave tem algo como uma epifania, que o revela um encontro com sua versão do futuro, e se vê velho, frustrado e doente.

Ao retornar de sua viagem filosófica, Dave anuncia a Houston que entendeu o final do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, dirigido por Stanley Kubrick.

A animação em 3D é de 12 minutos e tem efeitos visuais impecáveis em CG.

Confira no player abaixo (com legendas disponíveis em Inglês).

Black Holes

O curta foi selecionado no concurso de curta-metragem no Festival de Cinema Sundence 2017.

Há também, uma campanha no Kickstarter que pretende arrecadar fundos para produzir a primeira temporada de uma série de 10 episódios de 22 minutos.

Mais informações aqui.

Veja mais animações e curta-metragens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...