Games

Como o boss mais difícil de Cuphead foi criado

Aquele dragão verde que já fez você perder a paciência

Não há dúvida que Cuphead é um dos jogos mais especiais lançados neste ano. Do visual que evoca os clássicos animados dos anos 30, ao jazz impecável da trilha sonora, o que ainda o torna mais singular é a jogabilidade.

As dificuldades das fases são muito desafiadoras, nas quais você é punido mas também gratificado, só que não sem antes passar um bom nervoso. Isso porque o game exige muito das nossas funções cognitivas. Algo que você desenvolve ao longo da jornada. 

Fora a dificuldade natural das fases e chefões, existe um em particular que é considerado um dos mais difíceis devido sua brutalidade. Se trata do Grim Matchstick, o dragão verde que lança bolas de fogo e anéis destruidores.

Se você já lutou contra esse boss, provavelmente já deixou um pouco da sua paciência com ele. Mas, as influências de sua concepção e como foi desenvolvido são muito interessantes.

O GameSpot bateu um papo com os criadores Chad e Jared Moldenhauer, no qual eles contam um pouco sobre sua origem.

Dentre algumas referências e inspirações estão o dragão que aparece no Mega-Men e até animações da Disney.

Como o boss mais difícil de Cuphead foi criado

Clique na imagem para assistir o vídeo.

 

Cuphead já vendeu mais de um milhão de cópias em apenas um mês de lançamento.

 

Leia mais sobre Cuphead.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Games

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.