Boxschool: escolas práticas que podem ser construídas em módulos

A Boxchool é uma escola modular projetada para áreas rurais com pouco acesso a recursos educacionais. Um produto arquitetônico que traz em mente o desenvolvimento educacional de crianças.

Aparentemente os contêineres não são muito adequados para hospedar uma sala de aula, por isso esses modelos tentam criar ambientes sustentáveis, com materiais modularizados no interior e exterior.

Uma unidade da Boxchool carrega todas as partes modulares subsidiárias, incluindo módulos de painéis exteriores, painéis, painéis solares, calhas, tubos, tanques, janelas e móveis. Muitas partes exteriores são entregues separadas e montadas no local.

Este sistema modular reduz o custo de produção e oferece a liberdade de construir várias configurações.

Além de ser uma solução econômica, o Boxchool também é eficiente, pois é operado por um sistema de energia independente que pode fornecer energia solar, água limpa e boa circulação de ar para criar um ambiente educacional sustentável em qualquer lugar do mundo.

Quatorze painéis solares no telhado podem gerar energia suficiente para manter ligado um projetor, oito luzes LED e dez notebooks por seis horas.

A água limpa é produzida através da coleta de águas da chuva e a filtração é feita pela tubulação e precipitação no tanque.

Dependendo de como é montado, duas unidades da Boxchool podem ser transformadas em uma sala de aula espaçosa e totalmente equipada para pelo menos 24 crianças.

Três unidades podem criar um parque para crianças. Seis unidades podem construir uma grande biblioteca.

A Boxchool é uma criação do IDIM Design Laboratory. Veja mais modelos, um vídeo e imagens abaixo.

Boxschool

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...