Broforce – Crítica

Broforce traz ícones da cultura pop como mercenários

Broforce é uma ótima adaptação do filme Mercenários para os games. Com a diferença de que você controla grandes heróis da cultura pop no lugar dos famosos atores. Você não controla [diretamente] Silvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger, tampouco Van Damme ou Dolph Lundrigan.

Entre as personalidades presentes estão Rambo, Indiana Jones, Juiz Dredd, Robocop, Exterminador do Futuro, um agente do Men in Black, Snake do filme Fuga de Los Angeles e até Blade, o caçador de vampiros, entre outros.

Os personagens e o sistema de jogo são os grandes atrativos. Com uma jogabilidade em estilo aventura side-scroller, você controla um desses personagens e toma a forma de outros assim que salva algum refém durante as fases. Quanto mais reféns libertados, mais personagens são destravados.

Broforce traz ícones da cultura pop como mercenários

É um festival de explosões e pedaços de gente pixelada. Metralhadoras, espadas, explosivos, bazucas, serra-elétricas, espingardas e diversas outras armas ficam ao dispor do jogador – servindo como arma única de cada soldado. Cada uma delas com um poder distinto de devastação e é mais ou menos efetiva para cada situação que você encontrar no campo de batalha.

Há até referências a jogos como Terraria, onde é possível cavar partes do cenário para encontrar novas localidades e itens. No caso de Broforce, é possível “cavar” os cenários com o fogo das armas ou com explosões. Enquanto você abre caminho para salvar reféns e explorar o cenário, devasta dúzias de soldados em uma jogabilidade rápida e frenética.

Cada personagem tem dois modos de ataque distintos. O tiro convencional e um especial, que geralmente consistem em bombas ou granadas. E aí cabe a você desviar de qualquer projétil ou dano usando suas armas e agilidade, até completar cada fase.

Broforce traz ícones da cultura pop como mercenários

O jogo é bem simples e apresenta diversos modos, entre Arcade (com fases aleatórias), Mapa Mundi (em que você liberta territórios em um grande mapa), online para até quatro jogadores, mata-mata, corrida contra o tempo e um modo de demolição.

Broforce é um desses jogos independentes que chega sem muita pretensão, mas que realmente vale a pena. É fácil passar algumas horas ao driblar os perigos dos cenários ou destruir tudo o que você vê pela frente. Simplesmente demais!

*A versão testada ainda está em fase beta, portanto, trata-se de uma versão incompleta.

Nota: 5/5

5estrelas

BROFORCE

BROFORCE

Desenvolvedora: Free Lives
Editora: Devolver Digital
Plataforma: PC
Gênero: Shooter
Data de Lançamento: 2014
Site oficial: http://www.broforcegame.com/

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...