Arquitetura Arte

Cairo recebe o conceito de floresta vertical na África

Agosto 13, 2019

Cairo recebe o conceito de floresta vertical na África

Stefano Boeri é um arquiteto italiano que traz seu conceito de floresta vertical na África, com três prédios de apartamentos em formato de cubos no Egito.

São construções de sete andares localizados a leste do Cairo, na Nova Capital Administrativa do país.

Ao mesmo tempo que dará um toque verde para a área, os prédios abrigarão departamentos governamentais e embaixadas estrangeiras.

O estúdio de arquitetura de Boeri, que tem projetos de florestas verticais em quase todos os continentes, colaborou com a designer egípcia Shimaa Shalash e a paisagista italiana Laura Gatti no projeto.

A vegetação se espalhará nos terraços pelos três edifícios. Boeri tem uma estimativa de que 350 árvores e 14.000 arbustos de mais de 100 espécies serão utilizados no projeto – o que vai contribuir também para a qualidade do ar na área.

Para construir algo assim, é preciso seguir um plano meticuloso. Por exemplo,os teraços devem ter plantas selecionadas de acordo com o clima local.

Há uma consideração cuidadosa para que tipo de plantas, de acordo com estações e floração. Não apenas fornecerão sombra, mas também absorverão cerca de sete toneladas de dióxido de carbono e produzirá cerca de oito toneladas de oxigênio por ano.

Cada um desses cubos medirão 900 metros quadrados, e a construção começa em 2020. O objetivo é terminar o projeto em 2022 com um cubo usado como hotel, enquanto os outros dois permanecerão residenciais.

O arquiteto também tem outros projetos em Cairo. Juntamente com a arquiteta Francesca Cesa Bianchi, ele anunciou a iniciativa “Greener Cairo”, que pretende realizar a transformação de telhados regulares em telhados verdes, a instalação de um corredor verde que percorreria a cidade e transformar superfícies verticais planas também em verdes.

A floresta vertical na África

Veja mais sobre arquitetura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jornalista, Fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!