Críticas

Call of Duty: Advanced Warfare – Crítica

Call of Duty: Advanced Warfare - Crítica

A franquia Call of Duty já acumulou US$ 10 bilhões em lucros desde que foi lançada, em 2003. Levando isso em conta é claro que os jogos da série não vão parar de chegar às lojas todos os anos. Mas será que as mudanças entre um título e outro valem a pena?

Primeiro, temos que pensar em Call of Duty como um produto blockbuster. É como Harry Potter ou Vingadores nos cinemas. Um game feito exclusivamente para divertir e sem muita profundidade. A brincadeira é encarnar um soldado e atirar em tudo o que você ver pela frente.

Neste caso, em Call of Duty: Advanced Warfare, você não é apenas um soldado comum, mas um sobrevivente que tem à disposição um exo-esqueleto – espécie de aparato tecnológico que dá super força e poderes especiais como cura rápida ou sentidos aguçados. E isso dá mais dinâmica e torna as batalhas mais atrativas, seja na campanha ou no modo multiplayer.

Call of Duty: Advanced Warfare - Crítica

Os exo-esqueletos deixaram a jogabilidade mais interessante, pois agora é possível chegar a locais não acessíveis facilmente, como tetos de ônibus ou sacadas de prédios, para conseguir posições melhores ao alvejar inimigos.

Há também a adição de Kevin Spacey na trama, que dá todo o tempero para a história e introduz o personagem de forma bem semelhante como o vimos no excelente seriado House of Cards. Aqui, ele é o presidente da maior corporação militar do mundo, e também tem a lábia e característica dominadora que vimos na série do Netflix.

Call of Duty: Advanced Warfare - Crítica

Com um visual impressionante e cenas de ação frenéticas dignas de grandes obras de Hollywood, Advanced Warfare cumpre o papel de peça de entretenimento, apesar de deixar um pouco a desejar em detalhes, como a falta de sincronização nas dublagens ou algumas lacunas na narrativa.

Fora isso, é um título com uma bela produção, design de cenários, texturas e efeitos sonoros em geral. Do começo ao fim da campanha (que infelizmente é um pouco curta), dá para curtir bastante entre tiroteios, reviravoltas, explosões e usar dispositivos futuristas a todo momento, desde drones até granadas e armas com tecnologia avançada.

A Sledgehammer Games fez um excelente trabalho em Call of Duty: Advanced Warfare ao introduzir uma temática futurista, mas que não foge das possibilidades reais. Especialmente com um personagem tão importante como o de Kevin Spacey e um amontoado de elementos característicos da série que foram aprimorados e tornam o game mais dinâmico e atrativo. Imperdível para quem gosta de uma boa ação em primeira pessoa.

Nota: 4/5

4estrelas

Call of Duty: Advanced Warfare

codcapa

  • Desenvolvedora: Sledgehammer Games
  • Editora: Activision Blizzard
  • Plataformas: PC/XONE/PS4/PS3/X360
  • Gênero: Tiro
  • Data de Lançamento: 04/11/2014

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CríticasCríticas de GamesDestaqueGamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!