Capitão Fantástico arrepia ao resgatar valores [quase] perdidos na sociedade moderna

capitao-fantastico-geekness-capa

Um filme sobre amor, divertido e inteligente, que traz elementos de comédia, drama, muita filosofia e questionamentos sobre a vida e o que realmente tem importância.

Este é Capitão Fantástico.

Conta a história de um pai se esforça para cuidar dos seus filhos vivendo na floresta, em uma cabana isolada de toda a sociedade.

O patriarca (interpretado por Viggo Mortensen) é um cara totalmente aberto e muito, muito sensível. A família dele é basicamente construída em torno do amor e respeito, e contradiz muitos “dogmas” que a civilização criou e que afetam a vida daqueles que são mais urbanos.

Isso fica bem claro quando vemos os diálogos que o homem tem com seus filhos, de forma totalmente aberta e sincera.

Não há espaço para mentira, dissimulação e argumentação infundada – valores erroneamente “ensinados” em nossa sociedade moderna. Seja na escola ou por influência de terceiros.

capitao-fantastico-geekness-02

As crianças, desde pequenas, têm conhecimentos profundos sobre arte, direitos civis, liberdade e filosofia. Além de noções de como manusear armas com o único intuito de caçar.

Há inclusive diálogos excepcionais e grandes questionamentos, onde os filhos contestam e duvidam do estilo de vida que levam. O pai, no entanto, sempre fala de forma serena com os filhos, e deixa bem claro que eles podem expressar seus pontos de vista livremente. Mas para isso, precisam convencer o restante da família com argumentos.

Os personagens se revelam extraordinárias, porém, uma tragédia faz com que eles precisem voltar para a cidade e lidar com o mundo que os ronda. O que os coloca em conflitos em relação ao estilo de vida adotado e escolhido por eles, contra o padrão capitalista em que vivemos.

capitao-fantastico-geekness-03

Com excelentes atuações, fotografia, edição e até uma trilha sonora tocante, logo a gente se sente parte da família, como se o Capitão Fantástico fosse um grande e inspirador líder. Assim como os filhos o enxergam, com um misto de empatia, amor e respeito.

Impossível não se sentir injustiçado quando os preceitos que o homem lutou para ensinar aos seus filhos são quase esmagados por forças externas.

E apesar das ameaças e da descrença da sociedade moderna na família, eles permanecem de pé e prontos para enfrentar grandes desafios.

Um filme independente e de sensibilidade única como poucos que você verá na vida.

5estrelas

Capitão Fantástico

capa-capitaoDiretor: Matt Ross
Roteiro: Matt Ross

Duração: 1h58 minutos

Elenco: Viggo Mortensen, George MacKay, Samantha Isler | Veja o elenco completo

Lançamento: 22 de dezembro de 2016

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...