Carne de Canguru é saudável e faz bem ao meio ambiente

carne de canguru

Você sabia que os pratos feitos com a carne de canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas? Pois é!

A carne do canguru é uma rica fonte de proteína magra, tendo apenas 2% de gordura. O gosto é comparado ao da carne de avestruz, sendo uma carne vermelha bem forte e levemente adocicada.

O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa.

carne de canguru

É ilegal comer carne de Canguru?

Ao contrário. O governo australiano incentiva o consumo de cangurus para ajudar contra o aquecimento global. Pesquisadores são a favor do consumo da carne, pois os cangurus têm um aparelho digestivo menos agressivo ao meio ambiente do que bois e carneiros – que são alimentos muito consumidos no país.

A flatulência emitida por bovinos e ovinos representam uma parte significativa das emissões dos gases causadores do efeito estufa. “Durante a maior parte da história humana da Austrália – aproximadamente 60 mil anos – o canguru foi a principal carne. Ele pode muito bem voltar a ser”, indicou o professor Ross Garnaut, à Folha de S. Paulo.

Veja a carne do canguru sendo preparada no vídeo abaixo.

Carne de canguru

E aí? Ficou com água na boca?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...