Arquitetura

A casa do filme Ex-Machina na verdade é um hotel na Noruega

Hotel fica localizado em uma reserva ambiental

O premiado thriller sci-fi Ex-Machina, um dos melhores filmes do gênero lançados nos últimos anos, se passa na luxuosa casa do CEO Nathan Bateman. Mas, na realidade, o local é conhecido como Juvet Landscape Hotel, que fica em uma reserva natural na Noruega.

Jensen & Skodvin, os designers e arquitetos do hotel, queriam criar um lugar que não tivesse a impressão de “intruso” da natureza. Algo que mesclasse com a paisagem. E eles conseguiram isso com maestria.

O hotel é composto por nove salas separadas, cada uma com uma perspectiva única sobre a paisagem. Além disso, há a oportunidade de ficar nos edifícios antigos da fazenda – a casa do moinho, o celeiro e a fazenda autenticamente restaurada – enquanto as refeições são servidas no antigo celeiro.

Os arquitetos imaginavam um hotel paisagístico que se misturava com o ambiente natural. O resultado é uma vista impressionante do vale de qualquer um dos quartos.

Houve uma negociação com as autoridades locais para construir o hotel, que tem no total 28 quartos. Mas algumas partes do filme foram filmadas em outros locais, como a sala de estar – que era em uma casa de verão privada, também projetada por Jensen & Skodvin.

Veja as imagens.

A casa do Ex-Machina é um hotel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
ArquiteturaArte

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!