Destaque

Cearense de 16 anos escreveu um dos livros mais vendidos da Amazon

Cearense de 16 anos escreveu um dos livros mais vendidos da Amazon

Nita Cairu e a Espada de Gohayó é um livro que conta a história do Brasil em forma de ficção a partir da vida de uma índia chamada Nita. Este livro foi escrito por um garoto de 16 anos chamado José Gabriel Damasceno Almeida, morador do município de Banabuiú, a 225km de Fortaleza, e é um dos 60 livros mais vendidos da Amazon, na categoria Literatura/Fantasia.

Nita Cairu e a Espada de Gohayó é um dos livros mais vendidos da loja Amazon

Segundo o jornal Tribuna do Ceará, José Gabriel diz que lê de tudo um pouco desde criança e que deseja ser um jornalista. Pretende entrar na Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou na Universidade de Fortaleza (Unifor), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

De acordo com ele, decidiu começar a escrever quando ouviu um consoleo do autor Stephen King: “Um bom autor pode escrever algo quando lê um livro e reflete que pode fazer melhor”.

Nita Cairu e a Espada de Gohayó é o primeiro livro de uma trilogia que acompanha a história de Nita – a única sobrevivente de um massacre que acabou com tribo Cairu. Em busca de alguém para reproduzir e não deixar sua tribo ser extinta, ela acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com o índio Pirajá e o português Vicente. Há mistérios, romance, escravidão e traição na obra, que tem a segunda parte da trilogia agendada para chegar em 2015.

É possível encontrar o livro na Amazon e na Editora Premius.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueLivros e HQNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!