Cemitério de civilização desconhecida é encontrado no Atacama

Cemitério de civilização desconhecida é encontrado no Atacama

Arqueólogos da Universidade de Wroclaw, na Polônia, encontraram túmulos de uma civilização desconhecida até então próximos do rio Tambo, na região norte do deserto do Atacama.

Esta descoberta revela que havia uma civilização agrícola que habitava o local antes dos Tiwanaku.

“Esses túmulos foram cavados na areia sem nenhum tipo de estrutura de pedra e, por esta razão, eram difíceis de localizar e também não foram alvos de ladrões”, afirmou Józef Szykulski, a chefe do projeto do qual participaram também pesquisadores do Peru e da Colômbia. “Esses são sepultamentos de pessoas praticamente desconhecidas, que habitaram a região antes da expansão da civilização Tiwanaku”.

Os restos encontrados foram datados entre o século IV e VII da nossa era.

A descoberta revelou também que essas pessoas diferenciavam umas das outras, pois alguns dos corpos estavam embrulhados em esteiras, outros se encontravam em sudários de algodão outros em redes, dando a entender que a atividade da pesca fazia parte da cultura dessa civilização.

“Dentro de algumas tumbas foram encontrados arcos e coldres com flechas com pontas de obsidiana. Essa é uma descoberta muito interessante, já que os arcos são uma grande raridade no Peru”, explicou o arqueólogo.

Foi encontrado também o esqueleto de uma Lhama, indicando que o animal foi inserido na região desértica muito antes do que se pensava.

Túmulos de civilização desconhecida são encontrados no deserto do Atacama

Cemiterio-Civilizacao-Antiga-(1) Cemiterio-Civilizacao-Antiga-(5) Cemiterio-Civilizacao-Antiga-(4) Cemiterio-Civilizacao-Antiga-(2)

Via RT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...