Críticas

Chaves Kart – Crítica

Chaves Kart - Crítica

Chaves Kart é a “evolução” de um game da produtora mexicana Slang, que teve uma versão lançada para Nintendo Wii no ano passado. Na época, o game não fez tanto sucesso no console da Nintendo, e a empresa lança agora um título mais recente para o PlayStation 3 e Xbox 360.

Chaves Kart chega às lojas com um preço amigável (R$ 99) e tem claras inspirações em Mario Kart, de acordo com as palavras da própria produtora. Os fãs da série vão gostar de encontrar as vozes dos dubladores Nelson Machado (Quico) e Tatá Guanieri (Chaves), entre outros, em pistas cheias de obstáculos e itens que podem ser usados para atacar os inimigos.

Chaves Kart - Review

O visual do game é bem feito (apesar de não ser perfeito ou aquela coisa maravilhosa), e lembra muito a animação da série. Todos os personagens estão no jogo e seus carros refletem diretamente o estilo de cada um, fazendo referências ao seriado. Chaves, por exemplo, usa um carro em forma de barril, enquanto o Senhor Barriga tem uma Brasília e Seu Madruga tem um carro de guincho.

As pistas também são criativas e interessantes e incluem, além da cidade onde se passa o seriado (Acapulco), dois locais brasileiros: Maracanã e o Corcovado. Os níveis são cheios de rampas, curvas e atrações ao fundo, que tornam a brincadeira ainda mais divertida.

Há diversos modos de jogo, que vão de campeonatos até eliminações, onde corredores são eliminados a cada 30 segundos. No total, são sete modos de jogo para o jogador explorar.

Chaves Kart - Review

O modo de jogo é semelhante ao de Mario Kart. É possível coletar itens especiais e atacar os inimigos com bolas de boliche, buzinas ou ganhar vantagens, como turbinadas nos karts. Ao derrapar em curvas (o famoso drift), também dá para ganhar mais velocidade, assim como passar em campos específicos de turbo espalhados pela pista.

Para quem esperava um modo multiplayer online, infelizmente vai ficar sem. Chaves Kart oferece apenas a possibilidade de jogar em tela dividida e de forma precária. É fácil ficar confuso e a jogabilidade não flui bem neste modo.

De qualquer forma, o game é uma boa opção para as crianças e principalmente para quem gosta de jogos de corrida do gênero, cheios de interações, personagens carismáticos, muitas cores e diversão rápida.

Nota: 3/5

3estrelas

chaves-kartChaves Kart

Desenvolvedora: Efecto Studios
Editora: Slang Games
Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360
Gênero: Corridas
Data de Lançamento: 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CríticasCríticas de GamesGamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!