Chile e as suas atrações

Chile e as suas atrações

Santiago é a capital e também a maior cidade do Chile. Está localizada a oeste das cordilheiras dos Andes na América do Sul.

Conhecida principalmente por sua beleza, e seus vinhos, a cidade é bem próxima ao Brasil, tornando as passagens aéreas baratas e uma opção atrativa para nós brasileiros.

Na minha visita de uma semana à capital chilena, não faltou motivos para que eu adorasse a cidade. Vou listar alguns deles aqui para ajudar as pessoas que desejam ir para lá.

O que fazer em Santiago, no Chile

Vinícolas

Se você gosta de vinho, o Chile é o seu lugar. Quase 100% das vinícolas chilenas possuem um tour para os visitantes. Cada qual bem distinto um do outro. Quanto mais vinícolas você visitar mais informações incríveis sobre vinhos você irá aprender.

O Tour que mais agrada é o da vinícola Santa Rita, que é o mais longo e o que mais trouxe informação sobre os vinhos.

O Tour da famosa Concha y Toro também é muito bom, o passeio Marques, apesar de ser mais caro (quase o dobro do valor da visita normal) , conta com degustação de vinhos e queijos. Altamente recomendado. Também vale a visita pelo lugar, uma dos lugares mais belos que visitamos em Santiago.

Vale também citar a vinícola Cousiño Macul, que apesar de simples, é muito bonita e possui um dos vinhos mais premiados do País.

Vinícola Cousiño Macul
Vinícola Cousiño Macul
Vinícola Santa Rita
Vinícola Santa Rita
Vinícola concha y toro
Vinícola Concha y Toro
Jardins vinícola Santa Rita
Jardins vinícola Santa Rita

Cerros

Os cerros, que podem ser traduzido como colinas ou morros, nada mais são do que Mirantes para a cidade. Todos valem a visita, pois proporcionam uma vista da cidade incrível.

O Cerro de Santa Lucia possui uma arquitetura incrível e o de San Cristóbal é o mais famoso cidade, possui um zoológico aberto para visitas.

Cerro de Santa Lucia
Cerro de Santa Lucia
Cerro de Santa Lucia - Jardim de Netuno
Cerro de Santa Lucia – Jardim de Netuno
Vista do alto do cerro de Santa Lucia
Vista do alto do Cerro de Santa Lucia
Cerro de San Cristóbal
Cerro de San Cristóbal
Vista da parte mais baixo do Cerro de San Cristóbal
Vista da parte mais baixa do Cerro de San Cristóbal

Vale Nevado

O Vale Nevado é uma das principais atrações do País e fica localizado em um dos pontos mais altos da cordilheira chilena. Conta com um complexo de snowboard incrível, com hotéis e restaurantes excelentes.

A estrada para o topo por si só já é uma das melhores vistas que você irá presenciar. A vista do topo então é de tirar o fôlego. Com certeza um dos lugares que você precisar presenciar na vida.

Dica, durante o verão a neve toda se derrete, mas mesmo assim o lugar é incrível. Não perca a oportunidade de subir para o Vale Nevado, não importa a época do ano.

Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Valle Nevado
Estrada para Valle Nevado
Estrada para Valle Nevado
Vista Valle Nevado
Vista Valle Nevado

Viña del Mar, Concon e Valparaiso

Essas cidades litorâneas se encontram a menos de uma hora de carro de Santiago, podendo ser visitadas facilmente. Vale a pena para conhecer algumas praias do Oceano pacifico: possuem vistas muito bonitas e restaurantes excelentes.

Valparaiso, que é mais conhecida, chama atenção por seus morros e casas coloridas muito parecidos com os do pelourinho na Bahia. Cada parede possui uma arte em grafite diferente e passear por suas ruas é como andar em um museu de arte ao ar livre. Incrível e imperdível para quem gosta de arte no geral.

Viña del Mar
Viña del Mar
Concón
Concón
Valparaíso
Valparaíso
Valparaíso
Valparaíso

Bares temáticos

Insert-A-Coin
Bar temático Insert-A-Coin

Santiago possui muitos bares temáticos e pubs. Como a cidade só anoitece por volta das 21h, todos costumam ficar bem movimentados uma vez que a maior parte da população sai às 18h do trabalho.

Recomendo dois bares:

Insert a Coin que é para quem gosta de videogames no geral. O cardápio é todo baseado em jogos e personagens famosos, e a comida é excelente. A casa possui vários consoles disponíveis para a jogatina, com games recentes e antigos para jogar com os amigos e se divertir. Para quem é fã, é um bar imperdível.

Los Vikingos é o melhor bar temático que já tive a oportunidade de visitar. Cada pedaço do bar é decorado com itens da cultura viking. Você sentará em verdadeiros tronos, vestirá armaduras e poderá empunhar espadas, além de comer como um verdadeiro rei viking. Até o banheiro é decorado! Um dos restaurantes mais incríveis que a cidade possui com certeza.

Bar temático Vikingo
Bar temático Los Vikingos
Bar temático Vikingo
Bar temático Los Vikingos

O Transporte Público

Santiago possui um dos maiores metrôs da América Latina o que possibilita conhecer praticamente a cidade toda utilizando esse meio de transporte. A cidade também não é muito grande, então meu conselho é que você faça o roteiro dos passeios de forma que você pegue um metrô para ir ao primeiro ponto e depois siga a pé para os demais lugares que desejar conhecer. Os pontos turísticos são próximos um ao outro.

O metrô também possui tarifas diferenciadas dependendo do horário que você quiser utilizá-lo. Os horários de pico (das 08-10h e 18-20h) são tão caóticos (ou pior) que o de São Paulo, evite-o nesses horários.

Os ônibus também funcionam muito bem, porém é necessário ter um cartão de transporte para utilizá-los. Chamado Bip, ele pode ser encontrado em qualquer estação de metrô, assim como no Brasil.

Fique esperto! – O Chile também tem alguns problemas

Taxistas

Um dos graves problemas de Santiago são os taxistas com taxímetros adulterados. São inúmeras as histórias de estrangeiros que ao pegar um taxi, acabam pagando até 10x o valor de uma corrida normal. Cuidado ao pegar um táxi, normalmente a bandeirada lá começa em 300 pesos chilenos e a cada 40 m aumenta em 140 pesos. Fique esperto, pois qualquer coisa muito diferente disso pode ser um golpe.

Carro pode ser um problema

A cidade de Santiago foi basicamente “moldada” para o transporte público. Alugar um carro pode parecer interessante, porém, saiba que achar um vaga para estacionar pode ser uma tarefa difícil. E quando conseguir, ao sair cheque se não deixaram nenhum “papelzinho” no párabrisas, esse é o “Zona Azul” deles.

Se tiver, procure os guardas com roupas coloridas e chamativas da rua onde está parado, pois é necessário pagar a taxa para estacionar. Quanto mais tempo você deixar o carro, mais caro fica, o tempo é contato do momento em que o guarda coloca o papel no seu carro, até o momento em que você chega para pagar. O valor não é exorbitante, mas não se esqueça de pagá-la.

Uma dica: utilize o transporte público. Como disse anteriormente, é barato, e te leva para quase todos os lugares legais da cidade de maneira rápida e eficaz.

Educação e atendimento

Tenha paciência com os chilenos, a cultura deles faz com que eles sejam mais fechados e secos.

O atendimento também não é la aquelas coisas. Não espere estar morto de fome para ir ao restaurante desejado, pois a comida quase sempre demora quase uma hora para chegar, quando não chega errada.

Dos vários lugares que fui, 100% tiveram esse problema.

[infobox color=”eg. light”]Já foi ao Chile e tem lugares para indicar? Tem alguma experiência que deseja compartilhar? Não deixe de comentar.[/infobox]

Fotos: João Bergamo, Milene Crescine e Hola

Leia também 8 motivos para visitar a Ilha de San Andrés

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...