Música

Chop Suey! System of a Down agita noite chuvosa em SP

Chop Suey! System of a Down agita noite chuvosa em SP

Foto: Flavio Moraes/G1.

System of a Down é praticamente o hino de todo adorador de new metal e até de gente que nem curte sons mais pesados. Aquela coisa: “Não gosto de metal, mas de System eu gosto”.

Moshpits, danças, pulos e um coro incrível no show do System of a Down

Depois de uma enérgica apresentação no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio, o grupo liderado por Serj Tankian veio distribuir energia para a capital paulista, que estava debaixo de chuva densa.

Com ingressos esgotados, a abertura do show na Arena Anhembi nesta sexta-feira (25) foi feita pelo Deftones – que também tocou no Rock in Rio.

Vale a pena destacar a qualidade sonora do Deftones, levando em conta o vocal consistente de Chino Moreno e as poderosas batidas do bumbo que vibravam o peito.

Ao terminar o show com “Headup”, a chuva que desaguava na tarde São Paulo voltou, e a espera debaixo da água até que o System of a Down finalmente entrasse no palco às 23:50, terminou.

System-02

Foto: Flavio Moraes/G1.

A apresentação teve início com “I-E-A-I-A-I-O”, totalmente condizente com o clima chuvoso, e logo colocou todo mundo para pular. O clima esquentou com com os clássicos, sendo que moshpits eram abertas esporadicamente entre a galera.

“Aerials”, “Toxicity”, “Lonely Day”, “ATWA”, “B.Y.O.B.” e “Chop Suey!”, fizeram parte do show agitado, cheio de guitarras, gritos finos e guturais e até um cover de “Let’s Get Physical”, de Olivia Newton-John.

Todas as canções eram acompanhadas fielmente com as vozes do público, tanto que Serj em certo momento disse: “Obrigado. Vocês são a melhor coro de todos”.

O guitarrista Daron Malakian esbanjou simpatia e fez seu papel de showman, com seus solos frenéticos e giradas e pulos pelo palco.

Mesmo sob chuva torrencial, a apresentação do System of a Down foi memorável e repleta de momentos enérgicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
MúsicaShows

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!