Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor

Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor

Cidade Cinza – O Filme é uma produção de Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita e nasceu como forma de protesto desde que a governo de São Paulo resolveu iniciar uma política de limpeza urbana. A ideia da prefeitura é pintar os muros da cidade de cinza apagando os grafites e as pichações.

Uma das obras destruídas pela tinta foi um muro de 700 metros no qual diversos grafites haviam sido feitos por artistas, entre eles a consagrada dupla Os Gêmeos.

Mais que falar de grafite, o documentário expõe a cegueria cultural e a falta de planejamento urbano da capital paulista. “A gente é muito pobre de cultura pra apagar a cultura que tem na rua”.

Assista ao trailer abaixo e veja as imagens de divulgação.

Cidade Cinza luta a favor dos grafites

Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor Cidade Cinza luta contra uma São Paulo sem cor

Não há dúvidas que os grafites embelezam e trazem vida à cidade. São Paulo já é uma selva de pedra por que deixá-la ainda mais cinza?

Cidade Cinza – O Filme estreia nos cinemas brasileiros em 22 de novembro.

Para saber mais detalhes acesse o Facebook oficial de Cidade Cinza – O Filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...