Comic-Con Experience não tem ligação com Comic-Con Internacional

Comic-Con Experience não tem nada ver com a Comic-Con Internacional

Atenção: A Comic-Con Experience, que não se chama Comic-Con Brasil, não tem ligação com o evento original de San Diego. A proposta é trazer a mesma experiência para o público brasileiro em um evento distinto.

Comic-Con Experience não é Comic-Con San Diego

A geek Sarah Gabriela Farias chegou a enviar um e-mail para a organização da Comic-Con International questionando sobre o assunto. A resposta recebida por ela foi de que o evento não tem qualquer filiação com eles.

Comic-Con Experience não tem nada ver com a Comic-Con Internacional

Esta notícia é válida, pois o evento vem sendo entendido como uma ramificação da Comic-Con em território brasileiro. Isso não é verdade, trata-se de um evento inédito que usa apenas a referência da conhecida feira de San Diego.

A Comic-Con Experience acontece entre 4 e 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e tem a expectativa de reunir mais de 60 mil visitantes. A promessa é de trazer workshops, palestras e encontros com astros do mundo nerd.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, os organizadores estão em contato com empresas como Warner, Disney, Paramount, DC Comics e já fecharam com as 20 maiores empresas de colecionáveis do mundo, como a Bandai e a HotToys. Alguns nomes já foram confirmados, e outros ainda estão em negociação. Nenhum ainda foi anunciado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Andrei AD

    Quanto recalque! Que eu saiba apenas a imprensa (que não entende muito disso), está divulgando o evento como associado ao evento internacional. O Omelete até desmentiu essa informação divulgação realmente não estão associados.

    E o termo “Comic-con” não é registrado do evento internacional, é apenas abreviação de Comic Conventioin, todos podem utilizar.

    Agora enviar um email não apenas com sua dúvida, mas já incitando a indignação afirmando que é algo desonesto, é muito.

    Sem contar seu posicionamento deixando o final deste texto com uma imagem e o comentário “E aí, será que vinga?” demonstrando toda a sua inveja com o evento.

    Menos, cara.

  • Calma colega. Foi apenas uma brincadeirinha, pois sabemos que eventos brasileiros não chegam aos pés de eventos internacionais. Não adianta falar o contrário, pois é verdade. Pode pegar qualquer evento de tecnologia/anime/nerd que tem por aqui.

    Inveja do que? Eu estarei no evento e realmente espero que seja legal. E a imagem retrata comentários que vi por aí. Uma tirada de sarro básica do que pode acontecer.

    E é fato que muita gente não sabia que não tem ligação com a Comic-Con Internacional. Essa notícia é para informar sobre isso. 🙂

  • Andrei AD

    Você acabou de fazer novamente já afirmando que “eventos brasileiros não chegam aos pés de eventos internacionais.” Você desmereceu o evento, e de uma forma geral todos eventos brasileiros, sem um argumento válido.

    Você poderia informar a notícia sem deturpá-la. Isso é jornalismo.

  • Quem disse que fazemos jornalismo nos moldes tradicionais? Somos um blog claramente opinativo. O papo aqui rola como se fosse na mesa do bar. Basta conferir nosso conteúdo como um todo para notar isso.