Como mandar sua mente calar a boca

Como mandar sua mente calar a boca

Todos somos donos de uma mente complexa, e às vezes fica difícil lidar com ela. Geralmente discutimos com nós mesmos, e aquela voz interna insiste em nos colocar para baixo, focar em algo negativo, nos dar conselhos ruins.

É nessas horas que a gente precisa encerrar uma conversa. Mandar nossa mente calar a boca.

Funciona da mesma forma que se retirar da mesa do bar na presença de um cara inconveniente. De cair fora do ambiente negativo porque não está legal.

No vídeo abaixo, um repórter pergunta para escritora Gangaji como ele pode fazer para calar uma conversa interna. Algo, segundo ele, que não é tão fácil quanto encerrarmos uma conversa externa.

Gangaji, sorrindo e com brilho nos olhos pela excelente questão, responde que é a mesma coisa. Com seus 73 anos de sabedoria e convicção, ela diz o que acontece externamente, ocorre internamente.

“O modo como segmentamos nossa vida, a principal segmentação de nossa vida é externa e interna. Há uma distinção falsa [entre eles]. O que é externo é interno. O que é interno é externo.”, diz a escritora.”

Portanto, quando uma conversa se inicia em sua cabeça, você apenas para. E quando a conversa diz ‘não posso parar’, é como alguém chegar em você e dizer que precisa falar e não consegue parar.

“Nunca sonhei que eu poderia parar com isso. Mas consegui quando meu professor falou para o fazer. Achava que alguma coisa teria de se apossar de mim, ter um nível de purificação, ou algum tipo de alinhamento nos planetas. Mas meu professor simplesmente me disse: ‘Esqueça tudo isso. Isso é parte da conversa interna! Apenas pare agora. Fique tranquila.”

Confira abaixo o vídeo, em inglês.

Como mandar sua mente calar a boca

Confira também: 7 Conversas para ajudar você a desenvolver inteligência emocional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...