Música

Como o Oriente reage ao ouvir um autêntico samba

Não existe um gênero musical que mais represente nosso país do que o autêntico samba, uma de nossas principais manifestações culturais, nascida no Rio de Janeiro e derivada do samba de roda – uma dança com raízes africanas concebido na Bahia.

Já parou para pensar em como as pessoas do Oriente reagiriam ao ouvi-lo?

O sambista natural do Rio de Janeiro, Roberto Moreno, tinha essa curiosidade e viajou para a Ásia ao lado de sua mulher, a fotógrafa Julia Aldenucci, para produzir um projeto inédito; o “Retrato de Lá”, uma série de vídeos que revelam as reações de diferentes povos.

“Descobrir como as pessoas ao redor do mundo reagiriam à minha música sempre foi uma curiosidade. Pensando nisso e aproveitando a oportunidade única de estar na Ásia pela primeira vez, nasceu Retrato de Lá”, diz a descrição do canal do Youtube.

No ano passado, o casal percorreu o Vietnã, China, Tailândia, Filipinas, Mianmar e China, em busca de curiosos sobre os sambas que Roberto compôs, disponíveis no álbum “Retrato”.

Veja com seus próprios olhos a beleza dessa fusão cultural.

Como o Oriente reage ao ouvir um autêntico samba

Isso prova que, independente das diferenças culturais e étnicas, a música é uma linguagem universal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Música

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.