Lifestyle

Conheça as principais atrações da Polinésia, terra de Moana, a nova princesa da Disney

Moana, a nova princesa da Disney, é uma adolescente polinésia de 16 anos completamente apaixonado pelos mares. Seu nome, por sinal, significa “oceano” na cultura maori. Ela só estreia nas telas do cinema no ano que vem, mas o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, indica o que fazer na Polinésia.

Observação: a Polinésia é um conjunto de territórios (ilhas) no Oceano Pacífico, quatro delas independentes (Kiribati, Samoa, Tonga, Tuvalu) e 15 dependentes ou associadas a outros países (Havaí, Samoa Americana, Polinésia Francesa, Cook, Ilha de Páscoa, dentre outros).

Um pouco sobre a Polinésia

Havaí

Polinesia-01

Parque Nacional de Vulcões do Havaí

Um dos passeios mais diferentes para se fazer na terra da princesa está no Havaí. E não tem nada a ver com praias. Na ilha de Big Island é possível visitar o Parque Nacional de Vulcões do Havaí (entradas a partir de R$ 30), com cinco vulcões. O maior deles, Mauna Kea, está a mais de 4. 200 metros do nível do mar. Mas a grande atração é o Kilauea, que lança lava derretida (a mais de 1000ºC) desde 1983. Com lançar lavas pode entender: o vulcão está ativo.

Samoa

Polinesia-02

Samoa está no meio do caminho entre Nova Zelândia e Havaí. São dez ilhas, sendo apenas quatro habitadas. A floresta tropical e os lagoons e recifes de corais tornam o lugar um paraíso. Os snorkels e mergulhos são praticamente obrigatórios a quem visita o país, para aproveitar a água de cor cristalina e a abundante vida marinha. Passeios nas dunas também estão entre as principais atrações do país.

Samoa Americana

Polinesia-03

Assim como sua vizinha Samoa (e todo o Pacífico, na verdade), o forte está no contato com a natureza. Ofu Beach e Two Dollar Beach oferecem vista paradisíaca e água daquelas que são até difíceis de se descrever. O Parque Nacional da Samoa Americana e Monte Alava é ideal para quem gosta de fazer caminhada no meio de uma floresta tropical. Para brindar as maravilhas naturais da região, nada melhor do que o Tisa & Barefoot Bar, na beira da praia, que ainda oferece hospedagens e passeios.

Polinésia Francesa

Polinesia-04

Depois do Havaí, é provavelmente o lugar mais conhecido em toda a Polinésia. A maior ilha do país, Taiti, sempre figura nas principais listas de viagens imperdíveis ao redor do mundo. É altamente indicada para casais apaixonados e em lua de mel, mas, claro, também comporta outros turistas. A grande atração por lá são as dezenas de hotéis (muito luxuosos, aliás) que oferecem sessões de SPA, saunas, salas de chá, ginásio, tratamentos de talassoterapia (usa banhos de mar para prevenção de doenças).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
LifestyleLugares Incríveis

News. Art. Tech. Games. Lifestyle. Music. Movies & Geekness. Curta o Geekness no Facebook!