Como as cores de Game of Thrones mudaram ao longo das 7 temporadas

Segundo a análise da equipe visual da Vox, a paleta de cores de Game Of Thrones mudou lentamente ao longo das 7 temporadas.

Ao analisar todos os 67 episódios, a equipe chegou a conclusão de que os tons quentes e vibrantes foram gradativamente substituídos por tons muito mais frios e escuros.

Apesar das matizes serem apenas uma parte da estória, o declínio constante do calor e saturação são um aparente presságio para o longo inverno que a série promete desde o começo.

Os episódios mais claros e mais escuros

O episódio mais escuro até agora é “Blackwater”, o penúltimo da segunda temporada. Quando houve a batalha de Blackwater Bay durante a noite, entre a frota de Stannis Baratheon e as tropas dos Lannisters. As únicas cores brilhantes aparecem na chama verde fluorescente do incêndio que destrói o exército do Stannis.

Em contrapartida, o mais claro foi o primeiro exibido da série. E faz total sentido, logo no começo ainda é verão e há muitas cenas durante o dia e ao ar livre, que contribuem para o brilho geral do capítulo.

No vídeo abaixo você confere o resultado da análise, e pode conferir aqui os espectros de cores interativos e com anotações sobre cada capítulo.

Como as cores de Game of Thrones mudaram ao longo das 7 temporadas

Leia mais sobre Game of Thrones.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...