Animações e Curtas

Curta Lunar mostra fotografias reais das missões Apollo

O designer Christian Stangl trabalhou ao lado de seu irmão compositor Wolfgang durante 18 meses para criar Lunar, um belíssimo curta sobre as missões Apollo.

No ano de 1957 a Guerra Fria expandiu para o Espaço. A chamada Corrida Espacial foi uma disputa pela supremacia da tecnologia e exploração espacial, que ocorreu no meio do século XX entre a União Soviética e os Estados Unidos.

A União Soviética enviou Sputnik como o primeiro objeto para a órbita terrestre e três anos depois, Yuri Gagarin foi o primeiro homem no espaço.

Foi então que o presidente Kennedy, em 1961, prometeu enviar astronautas americanos para a Lua e, dessa promessa, nasceu o Projeto Apollo.

Era o início de um conjunto de missões espaciais coordenadas pela NASA que estavam por vir entre 1961 e 1972, as quais tinham o objetivo de levar o homem à Lua.

O momento mais emblemático foi em julho de 1969, quando a Apollo 11, tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collin finalmente pousou em solo lunar.

A NASA disponibilizou em 2015 uma galeria com milhares de fotografias tiradas pelos astronautas durante essas missões, as quais foram a base para construir um estonteante curta-metragem de 7 minutos.

Os irmãos capricharam na trilha sonora e utilizaram diferentes técnicas de colagens e animações para darem vida às fotografias. Confira o resultado.

Lunar mostra fotografias reais das missões Apollo

Acesse a galeria completa aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Animações e CurtasCinema e TVDestaque

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.