Livros e HQ

Diário de Anne Frank vai ganhar uma graphic novel

O Diário de Anne Frank vai ganhar uma versão em graphic novel (HQ) pela primeira vez desde que a obra foi publicada pela primeira vez, em junho de 1947.

De acordo com a editora Calmann-Levy, o formato será lançado em mais de 50 países e é uma adaptação do autor israelense Ari Folman e e o ilustrador David Polonsky.

A princípio os autores recusaram a oferta para adaptar o diário aos quadrinhos. No entanto, voltaram atrás ao pensar que em breve, já não haverá sobreviventes do Holocausto vivos no planeta para contar esta história. Significa que é necessário chegar a uma nova geração de leitores, de acordo com o autor, Folman, que também é diretor do filme de animação “Valsa com Bashir” (2008), vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar.

Esta graphic novel não terá todo o conteúdo do diário, que segundo o autor daria mais de 3.500 páginas, mas inclui várias cartas de Anne Frank para sua amiga imaginária, Kitty.

Como será um livro com classificação para maiores de 12 anos, todo o desespero e depressão da garota é retratado com cenas de fantasia e ludismo. No total, são 160 páginas fiéis à obra original.

Imagens do diário original de Anne Frank

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Livros e HQ

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!