Dica de Leitura: The Seven Deadly Sins

Dica de Leitura: The Seven Deadly Sins

Nanatsu no Taizai, ou The Seven Deadly Sins é um dos mangás recentemente lançados no Brasil que me chamou a atenção.

Comecei a ler sem conhecer nada da história, e logo de início o autor, Nakaba Suzuki, relata que adora o Brasil, principalmente o café daqui – revelando ser um cara bem simpático e carismático.

Aparentemente o carisma dele é transportado para os personagens do mangá, que traz diversos elementos de humor (alguns típicos japoneses, como a fixação por peitos e bundas), desenhos muito bem feitos e uma narrativa divertida.

A publicação chegou ao Brasil em março deste ano pela editora JBC e, fora do Brasil, já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

DSC_0262

O mangá conta a história dos Seven Deadly Sins, um grupo de cavaleiros que vive em Britânia, mas que se separaram devido à conspirações contra o reino. Depois disso, os chamados “Paladinos” armaram um golpe do Estado e se tornaram governadores tiranos.

Elizabeth, a terceira princesa do Reino, sai em busca dos Sete Pecados Capitais para que eles possam ajudá-la a restaurar a ordem da região.

Logo no início, ela encontra Sir Meliodas, um garoto que gerencia uma Taverna, e seu companheiro, um porco gordo e falante.

Não demora muito para segredos serem revelados e os personagens iniciarem uma caminhada para tentar descobrir o que está acontecendo e, claro, tentar encontrar os outros Pecados Capitais para eliminar os Paladinos.

DSC_0260

São muitos os momentos de diversão e comédia, e também há bastante espaço para lutas épicas, personagens interessantes e eventos curiosos que ocorrem a cada passo que eles dão na jornada.

É um mangá que vale a pena conferir. Fez tanto sucesso que até se transformou em anime,  estreou nos canais MBS e Japan News Network em 2014.

Avante, Sir Meliodas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...