Ciência

Peixe Babel de verdade: Dispositivo de ouvido traduz línguas instantaneamente

Peixe Babel de verdade: Dispositivo de ouvido traduz línguas instantaneamente

As tecnologias do Guia do Mochileiro das galáxias estão se tornando realidade. Este é o Translate One2One, um dispositivo que funciona como um Peixe Babel da série de Douglas Adams. Significa que ele traduz línguas em segundos.

Ele tem capacidade para traduzir, instantaneamente oito línguas, que incluem Inglês, japonês, francês, italiano, espanhol, português brasileiro, alemão e chinês.

Para que isso seja realizado, o pequeno aparato usa um computador IBM Watson, a inteligência artificial “queridinha” da IBM.

Traduz línguas com agilidade e astúcia

Diferente de outros dispositivos do gênero, o One2One não usa Wi-Fi ou Bluetooth, o que o torna mais rápido. Em vez disso, usa as APIs de linguagem natural e inteligência linguística do IBM Watson

Essa tecnologia é bem “esperta”, pois ela bate intuitivamente muitos dos desafios contextuais associados a linguagens comuns, além de entender as nuances de dialetos locais.

Danny May, fundador da Lingmo, empresa que desenvolve o dispositivo, diz: “Ao eliminar o fricção do processo de tradução tradicional, dispositivos como o Translate One2One não só removerão um dos maiores desafios para os profissionais quando se encontram e colaboram entre culturas, mas também oferecem um enorme potencial para as comunidades ao redor do mundo.“

De fato, um dispositivo como este pode mudar a maneira como o planeta se relaciona. Em larga escala, finalmente todos poderiam falar a mesma língua.

O Translate One2One será lançado no mês que vem, por US$ 179.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CiênciaMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!