Animações e Curtas

Dunkirk: O Filme Mudo

Dunkirk é o filme mais recente dirigido e escrito por Christopher Nolan (Interstellar, Memento, Inception), ambientado na Segunda Guerra Mundial e que retrata especialmente o resgate de 300 mil soldados britânicos e franceses, encurralados pelas tropas alemãs na cidade de Dunquerque.

Durante uma viagem através do Canal da Mancha, Nolan se inspirou em criar o roteiro a partir de três perspectivas: terra, céu e mar. Dessa vez, ele deixou as teorias de viagem no tempo e sonhos implantados para contar uma história verdadeira de maneira muito original.

O filme praticamente não tem diálogo – um dos pontos que mais se destaca, ao lado da atmosfera tensa, trilha sonora produzida por Hans Zimmer, fotografia e um ritmo muito acelerado que nos faz entender a importância do acontecimento.

Com base nas perspectivas que Nolan havia imaginado, a história se fragmenta em três momentos distintos, que ao longo se desenvolvem e, eventualmente, se convergem.

O canal do Youtube, “Like Stories of Old”, inspirado pelo tom minimalista do filme, reeditou os melhores momentos e implementou elementos característicos do cinema mudo.

Dunkirk: O Filme Mudo

Acompanhe o canal para mais vídeos interessantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Animações e CurtasCinema e TV

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.